Jonas Lourenço, vereador em Rurópolis
Jonas Lourenço, ppresidente da Câmara. Foto: Helder Marinho
A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Rurópolis, sob o comando do vereador Jonas Lourenço (PT), está destituída, e os membros a Casa tem 48h, a contar de hoje (28), para realizarem nova eleição aos 4 cargos de direção do Legislativo – presidente, vice, 1º secretário e 2º secretário.

A decisão é do juiz Gláucio Assad, da comarca de Rurópolis.

O magistrado justificou a medida com base no preceito de que a atual Mesa Diretora, eleita há 28 dias, foi formada sem obedecer a proporcionalidade dos partidos com assento na Câmara.

A pequena canoa que naufragou com 3 pessoas a bordo
No ultimo Sábado, por volta das nove e trinta da manhã, aconteceu no rio Tapajós, as proximidades da comunidade de Nazaré, um naufrágio de uma pequena embarcação. Na embarcação estavam 3 pessoas, de um mesma família: o ex-militar do exército Marsist Lisboa, 47 anos; Adília Figueira Lisboa, 17 anos e o menor Kauan da Silva, 08 anos. 
Segundo as informações, os três teriam indo despejar um bezerro no meio do rio Tapajós, quando a canoa em que estavam virou, o ex-militar do exército Marsit Lisboa e sua filha Adília, desapareceram nas águas do Rio Tapajós, e até o momento, apenas o corpo do ex-militar, foi encontrado.