O Juiz Gláucio Assad ,da cidade
de Rurópolis deu por encerrada a ceção na
câmara, municipal, com a presença de 07
vereadores, Raimundo Nonato Sousa, (PSDB),
Ismael Carvalho, ( DEM), Paula Genuíno (PSDB),
Flora Variani (PMDB), Edegar da Rocha, Cicero Batista

Saraiva (DEM),Carla Naíza Costa da Silva (PSDB).
Os 06 vereadores que estavam apoiando o vereador Jonas lourenço que avia sido eleito anteriormente como o presidente da câmara não estão participando da ceção, apenas a vereadora Flora Variane (PMDB) que anteriormente apoio Jonas Lourenço pulou do barco e foi fazer parte da base aliada do governo.
A nova mesa diretora da câmara ficou assim :
Presidente, Edegar da Rocha, Vice presidente Flora Variane, 1ª Secretária, Carla Naisa, 2º secretário, Ismael Carvalho.
Vereador Jonas, mostrando fotografia da mEsa Diretora eleita no dia 1º
Hoje, dia 30 de janeiro de 2013, houve sessão na Câmara de Vereadores, para atender a determinação do Juiz da Comarca, Doutor Gláucio Arthur Assad, para que fosse feito uma nova eleição, para a escolha de uma nova mesa diretora, haja vista, que por determinação da Lei, destituiu o presidente daquela casa legislativa, juntamente com toda a mesa diretora eleita no dia primeiro de janeiro do corrente ano.

A presidente Dilma Rousseff dicursa durante encontro com prefeitos em Brasília (Foto: Fabio Rodigues Pozzebom/ABr)A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta segunda-feira (28) que o governo federal vai disponibilizar para os municípios neste ano R$ 66,8 bilhões em recursos novos. Ela discursou para uma plateia repleta de prefeitos eleitos e reeleitos em 2012 durante o 2º Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas, em Brasília."Os municípios, além de todas as obras anteriormente contratadas, passarão a ter R$ 66,8 bilhões em recursos novos para suas obras", afirmou durante discurso, momento em que foi bastante aplaudida pelo público, que é estimado em 20 mil pessoas pela pasta Secretaria de Relações Institucionais, que organiza o evento.
Fibra ótica de 40 km contemplará STM e mais 5 municípios  Representantes da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Pará (Faciapa); da Associação Comercial do Pará (ACP); da Empresa de Processamento de Dados do Pará (Prodepa) e o vice governador do Pará, Helenilson Pontes, estiveram reunidos nesta terça-feira (29), em Belém.

Foram discutidas soluções para a inclusão digital, disposição de fibra ótica e internet banda larga em Santarém. O governo do Pará anunciou que, em parceria com a empresa Telebras, levará a Santarém e a outros cinco municípios do oeste paraense, o acesso à internet de melhor qualidade e alta velocidade com baixo custo, nos próximos meses.
Simão Jatene
Simão JateneA assinatura da Ordem de Serviço para as obras de conclusão do estádio Colosso do Tapajós, em Santarém, deveria ser nesta quarta-feira, dia 30, antes do início do jogo entre São Francisco e Tuna Luso, pela 5ª rodada do Campeonato paraense.
Além do anel com lances de arquibancada, o estádio será modernizado e adequado para atender às exigências da FIFA. Com a conclusão das obras, a capacidade do Colosso passa de 12 para 20 mil espectadores sentados.


Quatro homens foram presos, nesta terça-feira (29), e encaminhados para a Divisão de Homicídios da Polícia Civil. Eles são acusados de participar da morte de um vereador Kenny Saldanha Valentim, 36, de São Caetano de Odivelas, nordeste do Pará.

Os presos são o ex-policial militar do Pará, Sérgio Nascimento Barros; o cabo da PM, lotado no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), César Augusto Sousa de Araújo; o cabo da PM, lotado no Destacamento de Vigia de Nazaré, Delcídio Lisboa Ferreira, e o caseiro Jerry Adriano, que trabalha na fazenda de propriedade do suspeito de ser o mandante do crime, na zona rural do município. Sérgio e César foram reconhecidos por diversas testemunhas como os autores do assassinato.
O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a prefeitura de Itaituba, no sudoeste do Pará, se reuniram nesta quarta-feira (30) para discutir um plano para evitar os problemas causados pela chuva no município.
A medida de segurança pretende prevenir que tempestades voltem a alagar a cidade e a provocar deslizamentos na área, como foi registrado durante chuva no início da tarde de terça-feira (29).
Em Itaituba, ruas ficaram alagadas depois de seis horas de chuva. Os moradores foram surpreendidos ainda durante a madrugada de terça (29).