Juiz Gláucio Assad
Juiz Gláucio AssadUma justificativa de que a Medida de destituição da mesa da Câmara pelo juiz Gláucio Assad, da Comarca de Rurópolis, foi tomada com base no preceito de que a atual Mesa Diretora, eleita há 28 dias, foi formada sem obedecer a proporcionalidade dos partidos com assento na Câmara, não foi o bastante para evitar o clima tenso que formou no Município. Um fato que alguns consideram como represália política, pois o juiz Gláucio Assad é cunhado do atual prefeito Pablo Genuíno e a mesa da Câmara, incluindo o atual presidente Jonas Lourenço (PT) é oposição ao Prefeito.
Denúncia de represália: A denúncia de abuso de autoridade, nepotismo e desmando praticado pelo jovem magistrado, talvez cheio de ingenuidade política e movido por um sentimento de impulsividade, ocasionou em Mandado de Segurança.
Disputam a presidência da Assembleia Legislativa os deputados Martinho Carmona e Márcio Miranda (Foto: Divulgação / David Alves)
Deputados escolhem quem presidirá a AL (Foto: Divulgação / David Alves)Os deputados estaduais do Pará voltam ao trabalho nesta sexta-feira (1º) e já tem a missão de escolher quem presidirá a Assembleia Legislativa do Pará (AL) pelos próximos dois anos. A sessão iniciou às 9h e o voto é secreto.
Durante o processo apenas os deputados poderão ter acesso ao plenário. Assessores que costumam acompanhá-los nas sessões ficarão de fora.


Em longa entrevista concedida ao Jornal do Comércio, o deputado estadual Nélio Aguiar respondeu a perguntas sobre diversos assuntos. O que representa para ele a eleição de Alexandre Von como prefeito de Santarém, o desempenho do PMN em Itaituba, relação política com a prefeita Eliene Nunes, Hospital Regional do Tapajós, ampliação de sua base política foram alguns dos temas tratados na entrevista a seguir.

JC - Quais os pontos que o senhor avalia como positivos, algo que tenha se transformado em conquistas, no desempenho do mandato de deputado estadual durante os meses de 2012 em que o senhor exerceu o mandato?
Nélio - Considero uma grande conquista o aumento da representatividade da nossa região, mais uma voz para lutar pelo povo do Oeste do Pará, para que sejamos lembrados e contemplados com recursos do orçamento do governo do estado.



Imagen extraída do Facebook
Um trágico acidente com vitima fatal aconteceu na manhã desta quarta-feira (31) na 4ª rua do Bairro da Floresta. De acordo com as informações Michael Moura Ribeiro de 29 anos, estava em uma motocicleta quando tentou ultrapassar um veiculo, desviando de um buraco se deparou com veiculo em sua direção, ao tentar desviar, foi surpreendido por um caminhão pertencente à empresa Arati Distribuidora, que distribui produtos da Coca Cola na cidade. Mesmo estando de capacete Michael teve sua cabeça esmagada por umas rodas do caminhão.
O motorista Lilson José Carvalho de Souza que conduzia o caminhão tentou prestar socorro a vitima, mas já era tarde. Rapidamente o corpo de bombeiro foi acionado, mas ao chegar ao local Michael já estava sem vida. Depois do acidente o motorista foi apresentado na 19ª Seccional de Policia Civil, onde foi ouvido em depoimento pelo escrivão Haroldo Macedo, em seguida foi liberado, ele sera autuado pelo crime culposo (aquele que não ha intensão de matar). Michel Moura era técnico em Informática e atualmente trabalhava numa Geleira.