Prefeito Pablo Genuino, conversando com os brincantes
Coincidentemente este ano os festejos carnavalescos e o aniversário de fundação de nossa cidade, foram comemorados no mesmo dia, ou seja, dia 12. Rurópolis teve sua fundação no dia 12 de fevereiro de 1974 (veja matéria anterior: “Parabéns Rurópolis...”). Desde o dia 09 de fevereiro, foi iniciado as comemorações em homenagem à cidade de Rurópolis, que no dia 12, completou 39 anos de fundação. Conforme prometido pelo Secretário de Cultura, senhor Anderson Amorim, a programação foi bem extensa e só não brincou aqueles que são contra a alegria do Rei Momo.
Bloco Biruta com mais de seis mil foliões atravessando o corredor da Folia
O bloco Biruta se despede do AltaFolia 2013 deixando saudades para mais de  seis mil foliões que acompanharam o bloco no corredor da folia neste carnaval, a bordo do trio Tsunamy o avião da Paola Leça sambava mostrando toda a sua sensualidade para os mais de 25  mil pessoas no corredor da Folia e a banda TIMBALAÊ da Bahia sacudindo o povão que em nenhum minuto ficou quieta no chão. É assim o alta Folia 2013, muita segurança, alegria, união e paz.


As imagens foram feitas no inicio desse mês de fevereiro e mostram como fica a situação da rodovia Transgarimpeira nessa época do ano. Com duzentos quilômetros de extensão, a Transgarimpeira liga a BR-163, à altura de Moraes de Almeida, ao distrito de Creporizão, e essa estrada tem uma importância estratégica para dezenas de comunidades garimpeiras situadas nessa região. É através da Transgarimpeira que as comunidades são abastecidas com alimentos e combustíveis para funcionar os maquinários que trabalham nos garimpos.