Governo do Estado garante ao deputado Nélio Aguiar recuperação da malha viária de Itaituba
O Secretário de Obras Públicas do Estado do Pará (Seop), Joaquim Passarinho, recebeu em audiência em seu gabinete, nesta quarta-feira, 20, o deputado estadual Nélio Aguiar (PMN), onde na ocasião garantiu atender os pleitos dos moradores da cidade de Itaituba em relação recuperação da malha viária do município, principalmente a Transamazônica que se encontra totalmente esburacada. Emergencialmente, será enviado ainda hoje uma equipe técnica com 600 kg de material para operação de tapa-buraco, será utilizado produto pré-misturado a frio, uma tecnologia da Petrobrás que torna a cobertura mais resistente à ação das fortes chuvas, que castigam a região nessa época do ano.


O Ouvidor Nacional de Direitos Humanos, Bruno Teixeira, está em Altamira, no sudoeste do Pará. Ele irá acompanhar as investigações sobre as denúncias de tráfico humano e exploração sexual na região do Xingu.



Acompanhado de uma equipe da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, Teixeira deve se reunir nesta terça-feira (19) com representantes do Conselho Tutelar de Altamira, que denunciou, no último dia 13, o primeiro caso de exploração sexual em Vitória do Xingu, quando cinco vítimas – incluindo uma adolescente de 16 anos – foram libertadas pela polícia.
Nélio Aguiar, deputado
Nélio Aguiar, deputadoA sessão ordinária da Assembléia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) foi aberta e logo em seguida encerrada, nesta terça-feira, 19, para dar espaço as manifestações de pesar acerca do falecimento do ex-governador Almir Gabriel, ocorrida nesta manhã.
O deputado Nélio Aguiar (PMN) disse que apesar de não ter tido o privilégio de estar na vida pública anteriormente para ter convivido mais direto com o ex-governador Almir Gabriel, tem recordações, como cidadão, das grandes obras realizadas por ele para o desenvolvimento do estado do Pará. “Com uma visão estratégica, ele idealizou e realizou grandes obras estruturantes para o estado do Pará, como o aeroporto internacional de Belém, a alça viária, o porto do Conde, a construção do linhão do Tramoeste, que tirou o Estado  do racionamento histórico  de energia elétrica, entre outras grandes obras”, disse.