Um Jovem de 23 anos foi preso nesta terça-feira (06/03) após roubar a compra de “Ouro 1000” de propriedade do Empresário Tião na rua do peixotinho bairro santa luzia na cidade de Novo Progresso. “A quantia de ouro levado pelo assaltante não foi divulgado pela policia”.

   De acordo com os militares, uma denuncia anônima levou a captura do assaltante que fugiu para o garimpo “Agua Branca”. A policia Militar no comando do Capitão Moura, em companhia do CB Verenildo, SD Gaspar e Sargento Osvaldo se deslocaram até o garimpo e prenderam Joabe Rodrigo da Silva (Vulgo Jhone-Foto) de 23 anos natural de Mirassol do Oeste-MT.
Paulo Eduardo Furtado
 Por J Parente - A Câmara Municipal prestou justa homenagem à memória de Teófilo Olegário Furtado, na manhã de hoje, durante a sessão ordinária, pela passagem do centenário de seus nascimento, que ocorreu no dia 5 de março de 1913.

A Prefeitura também homenageou o ex-vereador, ex-prefeito, que grandes serviços prestou ao município, também na área da saúde.

A prefeita Eliene Nunes e o vice, Dico, participaram das homenagens.
Vereador Iamax Prado
portal buré - A sessão da câmara de Itaituba, na manhã de hoje (05), que poderiam ser morna com todas até agora, teve seu momento de tensão, quando o vereador Iamax Prado - PMN, que estava presidindo a sessão, usou a tribuna para defender o deputado Nélio Aguiar, que pertence ao seu partido, e foi acusado de estar por trás de uma suposta nomeação do Capitão Pedro da PM, na direção do Centro de Recuperação de Itaituba. De posse de vários documentos na mão, o vereador Iamax, disse que o deputado Nélio Aguiar tem o nome limpo e mostrou as certidões, que comprovam que o deputado tem boa conduta perante a justiça.
Darley Ferreira Sousa tinha 15 anos de idade e morava na Vila Nova, bairro de São José. A mãe do rapaz, Almerinda Ferreira Sousa, 51, conta que o adolescente trabalhava desde a infância e sempre buscou sua independência financeira. Por conta disso, ajudou a mãe e os irmãos, mas uma fatalidade deixou a família profundamente abalada.

Darley estava com mais uma viagem marcada; já estava, inclusive, com a bagagem pronta e partiria nesta manhã. Mas o destino traçou um desfecho trágico para toda a família.