IFPA de Itaituba não vem cumprindo seu papel de preparar a populaçãoO impacto - “O que era para ser um grande centro de formação de profissionais, que a população tinha uma perspectiva de melhora para a sociedade, formando profissionais para atuarem no campo trabalhista do município de Itaituba, no Oeste do Pará, trazendo transformação na vida dos alunos, hoje tem se tornado um pesadelo, tanto para pais como para alunos, pois a implantação do IFPA em Itaituba não vem cumprindo seu papel de preparar a população para a vinda das grandes empresas, nos deixando imensamente tristes e decepcionados”, expressa Luiz Sadeck, o popular Peninha, eleito vereador pelo PMDB, mas que ainda não assumiu o mandato por conta de seu processo estar tramitando em Brasília.
Piloto, co-piloto e os oito passageiros (operários de uma empresa) morreram carbonizadosUm avião bimotor, modelo Carajás, prefixo PTDAQ, que desapareceu dos radares na noite de ontem (12), foi encontrado esta manhã desta quarta-feira no município de Almeirim, Oeste do Pará.
A Brigada do Jari no Amapá, local de onde a aeronave partiu, informou que os passageiros eram operários de uma empresa que estava construindo uma barragem na região da hidrelétrica Santo Antônio do Jari.
Piloto, co-piloto e os oito passageiros morreram carbonizados.
nelio aguiar
nelio aguiarA Estrada de Barreiras, que corta a área rural de Itaituba, apesar de encontrar-se a maior parte do ano, intrafegável, dá acesso a mais de 50 comunidades rurais e ribeirinhas na região Oeste do Pará. Para garantir a manutenção regular da via, o deputado Nélio Aguiar, deu entrada, nesta terça-feira, 12, à uma moção na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), solicitando ao Governo do Estado a estadualização da Estrada, pois a mesma liga ainda a sede do município de Itaituba, através da BR-230 a diversas comunidades rurais dos municípios de Itaituba, Aveiro e Juruti. Com a iniciativa, a Estrada de Barreiras passará a incorporar a malha rodoviária estadual.


A Polícia Civil transferiu para Santarém os três acusados que foram presos em Uruará, oeste do Pará, pela participação na morte de um taxista, ocorrida na semana passada.

Edvaldo de Paula Silva, de 48 anos; Alan Diego de Sousa, de 21 anos; e Isaac José Serrão, de 22 anos, chegaram a Santarém na tarde desta terça-feira (12) e foram encaminhados ao Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura, na comunidade Cucurunã. 
A Secretaria  Municipal de Infra estrutura  do município de Itaituba, (SEMINFRA) deu inicio a operação tapa buraco. A frente de serviço teve inicio pela  Avenida Nova de Santana, no centro, por ser uma  das principais vias publicas da cidade. Os trabalhos serão realizados por todos os bairros, conforme o clima permitir, priorizando as principais vias, principalmente aquelas que interligam a cidade de um ponto a outro.


Na ocasião a Prefeita Eliene Nunes, e o vice  prefeito  Raimundo Pimentel estiveram acompanhado a realização dos trabalhos e recebendo os cumprimentos de populares.