No início da noite de ontem, dia 21/03/2013, por volta das 20hs, policiais civis, sob o comando do delegado de polícia civil, Doutor Ariosnaldo Vital Filho e policiais militares, sob o comando do SGT/PM Gilson Vidal deslocaram-se em diligências até a comunidade Pebolândia, localizada à 22km, do centro da cidade de Rurópolis, zona rural, onde foi encontrado o corpo já em estado de putrefação de homem até então desconhecido.
Na cidade de Altamira, no Oeste do Pará, a escalada da violência movimenta órgãos de segurança pública, uma tentativa de homicídio obrigou diligencias policiais saírem pela cidade na tentativa de prender um rapaz acusado de atirar duas vezes em Francisco Pereira de Sousa de 49 anos, o autônomo chegava em casa no bairro independente 1 nesta sexta-feira (22) por volta do meio dia.


Ele foi socorrido por um vizinho e levado as pressas para o hospital regional público da transamazônica onde permanece internado em estado grave.

O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), General Jorge Fraxe, foi questionado ontem, durante audiência pública na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado, sobre os prazos previstos para a conclusão das obras da BR-163. 'De Rurópolis a Santarém temos 40 quilômetros por fazer, de 80 da meta. Vamos fazer um RCD (Regime de Contratação Diferenciada) e fazer o possível para entregar em 2014. Este é um empreendimento que quero ir de Cuiabá até o porto de Santarém ainda no primeiro semestre de 2014', disse Fraxe.
Marinha do Brasil: Comandante Andrade
 Visando melhorar a fiscalização e a segurança dos que utilizam embarcações nessa região, a Capitania dos Portos de Santarém, está realizando inspeção naval e orientações no que tange a navegação no rio Tapajós, pra isso está em Itaituba, uma equipe de militares da Marinha do Brasil, que ficaram até o dia 27desse mês realizando operações e orientações aos proprietários e usuários de embarcações no rio Tapajós.

O Comandante Andrade disse que os trabalhos que a Marinha do Brasil, está realizando aqui na nossa região, são de fiscalização e orientações, prevenindo acidentes e outros. Comandante Andrade, falou ainda que as fiscalizações, serão realizados durante sua estada em Itaituba.
   A vistoria por parte dos bombeiros e da Defesa civil municipal ocorreu no dia 29 de fevereiro desse ano, nas áreas de risco de Miritituba no Bairro Buritizal. Por uma comitiva formada pelo corpo de  bombeiro, SAMU, Seminfra  e Defesa Civil que estiveram analisando as condições do bairro.
No mesmo local já ouve uma tragédia no ano de 2011 quando um barranco deslizou sobre as casas vindo a matar 5 pessoas e ferir mais de 10 na ocasião.