O Ministério Público Federal pediu à Justiça Federal em Santarém que impeça a realização de uma operação policial do governo federal, marcada para essa semana, nas proximidades da Terra Indígena Munduruku, onde está planejada a usina hidrelétrica São Luís do Tapajós.

A operação foi confirmada pela Fundação Nacional do Índio e pela Superintendência Regional da Polícia Federal. O contingente armado que se dirigiu ontem (25/3) para a região seria de 60 agentes da PF, Polícia Rodoviária Federal e Força Aérea Brasileira, de acordo com as informações iniciais para garantir a realização dos estudos de impacto da usina.
Nova diretoria da AMUT
Nova diretoria da AMUTEm eleição que aconteceu na manhã desta terça-feira (25), o prefeito do município de Uruará, Everton Vitória Moreira, o popular Banha, foi aclamdo presidente da AMU (Associação dos Municípios da Transamazônica e Santarém/Cuiabá), no Oeste do Pará.
A eleição acontecerá no auditório da Prefeitura Municipal de Uruará, onde representantes dos 21 municípios que compõem a entidade estavam presentes, além do ex-prefeito de Rurópolis, Aparecido Florentino da Silva, que até então era o presidente da entidade. A nova diretopria da AMUT ficou assim formada: Presidente: Everton Vitória Moreira (Prefeito de Uruará), Vice: Danilo Vidal de Miranda (Prefeito de Trairão), 1º Secretário: Edilson Cardoso de Lima (Prefeito de Porto e Moz) e, Tesoureiro: Raulien Oliveira de Queiroz (Prefeito de Jacareacanga).