Nelio AguiarO deputado Nélio Aguiar (PMN) anunciou nesta quarta-feira (17) no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), que esteve em Brasília ontem para participar das deliberações que definiram a fusão dos partidos PMN e PPS.
No lugar dos dois partidos, surgirá a Mobilização Democrática (MD), que adotará o número 33. “Os delegados dos dois partidos já aprovaram a fusão, e temos até hoje para oficializar a decisão para não sermos afetados pelo projeto do deputado Edinho Araújo (SP), que proíbe novos partidos de receber dinheiro do fundo partidário e de ter o tempo de TV e rádio durante a legislatura em que surgirem”, explicou Nélio Aguiar.
O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), em Brasília, determinou a suspensão da Operação Tapajós, operação militar e policial promovida a mando do governo federal na região da Terra Indígena Munduruku, onde está planejada a usina hidrelétrica São Luís do Tapajós, no oeste do Pará.
O Ministério Público Federal no Pará (MPF/PA), que pediu ao TRF1 a suspensão, foi comunicado da decisão nesta terça-feira, 16 de abril. O contingente da Operação Tapajós está na área desde 25 de março e conta com integrantes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional de Segurança Pública e Forças Armadas.
vitimas sendo resgatadas
Local do acidente
  O corpo do delegado de Itaituba, Antonio Carlos, chegou na tarde desta quarta-feira (17) em Santarém, oeste do Pará. Ele morreu em um acidente de carro nesta manhã.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Medico Legal. Antonio Carlos tinha 30 anos de Polícia Civil. Ele começou como investigador e, em 1993, assumiu o cargo de delegado. Antonio estava lotado na 19ª Seccional de Itaituba e respondia pela delegacia de Jacareacanga.
Carro cai em abismo e delegado de Itaituba morre
O delegado de PC, Antonio Carlos

  O delegado de Polícia Civil do município de Itaituba, Antônio Carlos morreu em um acidente nesta quarta-feira (17), no KM-274 da Rodovia Transamazônica, entre os municípios de Jacareacanga e Itaituba, na região oeste do Pará.

De acordo com as primeiras informações, ele retornava de uma operação policial junto com um investigador e uma escrivã, quando o carro caiu em uma ribanceira.

 O delegado morreu na hora e os outros dois policiais estão em estado grave. Antônio Carlos já foi superintendente de Polícia Civil em Santarém. e atualmente estava lotado na delegacia de Itaituba, cidade onda já havia comandado a PC em épocas anteriores.  O corpo foi conduzido de aviao até itaituba e  será levado a Santarém.


Itaituba - Foi publicada nesta segunda-feira (15), Resolução do Conselho Estadual de Meio Ambiente (Coema) do Pará que aprova a concessão de Licença Prévia do projeto Estação de Transbordo de Cargas (ETC) HSBA Tapajós, localizado no distrito de Miritituba, no município paraense de Itaituba, da empresa Hidrovias do Brasil - Miritituba S.A. A concessão foi decidida durante a reunião do Coema, na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) na última quinta-feira (11).

A decisão do Conselho foi baseada nos pareceres técnicos da Diretoria de Licenciamento Ambiental e da Consultoria Jurídica da Sema, órgão responsável pela promoção da audiência pública sobre o projeto, realizada em setembro de 2012.