Zilda (foto: blog RPI))
Duas mulheres foram apresentadas na 19ª seccional de Itaituba pela PM por tentar passar droga para o interior da Cadeia Pública. Por volta das 16h00 a guarnição comandada pelo sargento Cajado foi acionado pela direção da casa penal informando que fora encontrado entre o material que foi entregue para o preso Adonias Yuri um produto semelhante a maconha em 04 papelotes e mais 06 com aparência de crack.
Simão JateneA publicação de um decreto no Diário Oficial do Estado proibindo a atividade garimpeira na região conhecida como “Província Aurífera do Tapajós” revoltou a população e autoridades de Itaituba, no Oeste do Pará. O decreto proíbe a concessão de novas licenças ou autorizações ambientais para atividade garimpeira em áreas do Rio Tapajós. Segundo a população de Itaituba, a iniciativa “nada hospitaleira” do governador Simão Jatene vai deixar centenas de famílias sem sua base de subsistência: A extração do ouro. Temendo ficar sem o principal segmento da economia, a extração do ouro, autoridades de Itaituba cobram a revogação da Lei de Simão Jatene.
O juiz Marco Antônio Lobo Castelo Branco atendeu a uma ação do Departamento Estadual de Trânsito do Pará (Detran-PA) e considerou ilegítima a greve deflagrada pelos servidores do órgão. A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira (25).

Desta forma, o Sindicato dos Servidores do Detran/PA (Sindetran) será notificado e os servidores deverão retomar suas atividades já a partir desta sexta-feira (26).