Por volta das 13h00min horas desta sexta feira um violento acidente entre um veiculo prata placa JYO 7746 e uma moto Lander azul placa OSZ 7020, deixou uma vitima fatal. O jovem que estava na motocicleta, colidiu na lateral do veiculo que era dirigido por uma senhora, que tentava entrar no portão de sua residência.  O SAMU foi chamado, mas ao chegar ao local, o jovem já estava morto. a policia estava no local e anunciou que uma perícia irá apontar as causas do acidente que deixou mais uma vitima fatal nas estatísticas do violento transito Itaitubense. com informações do portal buré
Padre Edilberto Sena
Padre Edilberto SenaA polêmica em torno da construção de usinas hidrelétricas no rio Tapajós continua virando tema de debates entre ambientalistas em Santarém. Na semana passada, representantes de várias entidades ligadas ao meio ambiente participaram de um debate em Santarém, com a finalidade de buscar estratégias contra a construção dos empreendimentos.
Em fevereiro do ano passado o Ibama liberou o “plano de trabalho” do governo Federal para a realização de um estudo na região  Oeste do Pará, a ser liberada para a  construção de um complexo de 05 hidrelétricas, entre elas, São Luiz do Tapajós, Jatobá, Cachoeira dos Patos, Cachoeira do Caí e Jamanxim.
Para o Governo Federal, as hidrelétricas são necessárias para garantir a oferta de energia no País, uma vez que será um projeto revolucionário no coração da Amazônia, baseado no modelo de usina plataforma, inspirada nas plataformas de petróleos.
Deputados Pio X e Hilton Aguiar
Deputados Pio X e Hilton Aguiar
O deputado estadual Hilton Aguiar, também vice-presidente da Comissão de Divisão Administrativa do Estado e Assuntos Municipais (CDAEAM) da ALEPA, sempre proclamou o seu apoio à criação de novos municípios, pois segundo ele, “quando os municípios ficam independentes os recursos chegam direto para aquela região. Assim, a aplicação dos recursos tem destino mais definido”.
O Deputado vem acompanhando de perto o processo de emancipação de alguns distritos, como Moraes de Almeida (distrito de Itaituba), Castelo dos Sonhos (distrito de Altamira), Novo Paraíso (distrito de São Geraldo do Araguaia), Caracol (distrito de Trairão) e Miritituba (distrito de Itaituba).
Garimpagem no Tapajós
Garimpagem no TapajósPreocupada com o decreto do Governo do Pará criado no dia 05 de abril e publicado no dia 15 último, no Diário Oficial do Estado, proibindo os trabalhos de lavra garimpeira, nas áreas próximas ao Rio Tapajós, a Câmara Municipal de Itaituba marcou para o dia 03 de maio próximo, sexta-feira, uma Audiência Pública para debater o assunto.
De acordo com a Câmara Municipal de Itaituba, considerando o Decreto nº 714, publicado no dia 15 de abril de 2013, que trata sobre a “normatização e regulamentação dos garimpos no Tapajós” e, que deixou milhares de garimpeiros sem sua fonte de renda, todos os membros do Legislativo local, juntamente com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a população de Itaituba devem participar da Audiência Pública que será realizada no dia 03 de maio, nas dependências do Clube Atlético Cearense, a partir das 14h0.
 Faleceu na noite de ontem a noite no Hospital Municipal de Santarém o carnavalesco Sebastião Teodomiro, o sabá como era conhecido. Sabá tinha 50 anos de idade  era servidor público municipal e boa parte da sua vida foi pautada pela esporte e cultura, a sua paixão. Trouxe para o carnaval de Itaituba, o talento e a criatividade, evidenciando suas fantasias, sempre, com motivos amazônicos. Além disso, Sabá foi um dos incentivadores e participante ativo dos tradicionais Jogos Abertos de Itaituba. Por Gilson Vasconcelos