“Wuygeycug” é a palavra que define o sentimento do povo Munduruku nesse momento. O significado dela não é guerra nem confronto, mas tristeza. Reunidos durante três dias na aldeia Sai Cinza, lideranças do baixo, médio e alto Tapajós juntaram suas vozes para que sua mensagem seja ouvida: “Nós não queremos barragem”. Guerreiros por natureza, os Munduruku não se resignam ao silêncio do governo. Sem diálogo ou consulta prévia por parte das autoridades, os indígenas saíram às ruas para reivindicar o seu direito à terra e ao rio que os alimenta. Eles não pedem muito. Apenas que o curso da vida possa continuar correndo livre.
 O meritíssimo José Admilson Gomes Pereira   reassumiu o cargo nesta quinta-feira, 25 de abril, e foi recebido por populares no aeroporto Municipal de Novo Progresso.

José Admilsom  chegou a novo Progresso , por volta de 12h30, após um ano de batalha na Justiça para defender de acusações de má conduta e procedimento incorreto no exercício da magistratura. No decorrer do processo José Admilson provou a inocência e foi absolvido pelos desembargadores em sessão de julgamento por unanimidade.
Senador Eduardo Braga
Senador Eduardo BragaUma onda de surda indignação ganha força em setores do meio empresarial do Pará, e também entre lideranças políticas do Estado, ante algumas mudanças introduzidas no relatório final da MP dos Portos, votado quarta-feira na comissão mista do Congresso Nacional. O projeto de conversão 09/2013 sobre a Medida Provisória 595, editada pelo governo em 6 de dezembro do ano passado, acolheu alguns dispositivos que causam pesados prejuízos a empresas que estão investindo no Pará e praticamente fecham as portas do Estado para novos empreendimentos portuários.
Danilo Miranda recepcionou empresários
Danilo Miranda recepcionou empresários
O prefeito Danilo Miranda recebeu na tarde do último sábado (27) em sua residência, a Caravana da Produção, capitaneada pelo Diretor da Companhia Norte de Navegação e Portos, Luiz Antônio Pagot. O grupo de empresários do estado do Mato Grosso acreditando no potencial do Município pretende investir na região e vem cumprindo uma extensa agenda de visitas pelas cidades que fazem parte da rota de tráfego do escoamento da produção do Estado vizinho.
Deputado estadual Nélio Aguiar discursa já como novo militante do partido Democratas
Aconteceu na segunda-feira à tarde, no plenário da Câmara Municipal de Santarém, o Ato de Filiação Partidária do Partido Democratas, com a presença do deputado federal Onix Lorenzane, secretário da Executiva Nacional do DEM; deputado federal Lira Maia, presidente do DEM no Pará; prefeitos e vereadores de vários municípios.
Na ocasião, o deputado estadual Nélio Aguiar e o vereador Marcílio Cabral, que pertenciam ao extinto PMN e eram o alvo das atenções, agora fazem parte do DEM.
Foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira, 30, a demissão de seis servidores da Polícia Civil do Estado do Pará. Três delegados e três investigadores foram afastados do quadro da Polícia Civil pela prática de procedimentos irregulares no exercício da função. Foram demitidos os delegados: Paulo de Tarso Dutra Mendes, Aladir Vieira Moraes e Maria Amélia Delgado Viana e os investigadores: Helano de Tarso Oliveira de Souza, Glória Maria Pinheiro Cardoso e Gibson da Silveira Pontes.
Apresentado plano de consulta para hidrelétricas no Tapajós   A comitiva do governo federal, composta pelo secretário nacional de Articulação Social (Secretaria-Geral da Presidência da República), Fundação Nacional do Índio (Funai) e técnicos do Ministério das Minas e Energia (MME), reuniu-se nesta quinta-feira (25) em Jacareacanga, sudoeste do Pará, com lideranças do povo indígena Munduruku, vereadores da etnia e representantes da prefeitura local para dialogar a respeito do processo de consulta aos povos indígenas, que vivem na bacia do Rio Tapajós, sobre os projetos de empreendimentos hidrelétricos elaborados para a região.