O secretário de Estado de meio Ambiente (Sema), José Alberto Colares, reuniu-se nesta quinta-feira, 2, no município de Itaituba, região do Tapajós, com representantes do setor mineral para discutir o Decreto 174, assinado pelo Governador Simão Jatene, em abril, que proibiu a utilização de dragas e pás carregadeiras no leito do rio Tapajós.

Além da prefeita de Itaituba, Eliene Nunes, também participaram da reunião o secretário de Planejamento do município, Dirceu Frederico; o presidente da Câmara de Vereadores, Wescley Tomaz; representantes da Cooperativa Mista de Desenvolvimento do Cripurizão (Comidec), da Cooperativa de Ouro (Coopouro) e da Cooperativa dos Garimpeiros da Amazônia (Coogam).
Mais de 26,3 mil candidatos disputam neste domingo, dia 5, as 670 vagas previstas no concurso público da Polícia Civil do Pará, exames C-169 e C-179, para os cargos de delegado, que exige formação em direito, e de escrivão, investigador e papiloscopista, que exigem formação de nível superior em qualquer área. A prova de múltipla escolha será realizada em Belém e em outros cinco municípios paraenses.

O cartão de confirmação de inscrição, no qual consta o local, o dia e o horário de realização da prova, está disponível, desde o dia 23 do mês passado, no endereço eletrônico de acompanhamento do concurso (http://paginas.uepa.br/concursos) e deve ser apresentado pelo candidato, no momento de realização do certame, juntamente com documento de identificação original. Os inscritos podem imprimir o cartão de confirmação no próprio site da Universidade do Estado do Pará (Uepa), organizadora do certame.