O furto foi comunicado à Policia Militar pelo senhor Emanuel da Silva Serra, funcionário do órgão naquele distrito hoje por volta das 07h40. O ladrão (ladrões) fez (fizeram) uma bagunça no interior do ente publico, danificando vários documentos e malotes. O dinheiro foi retirado de um cofre que foi arrombado com uso de ferramentas. O furto  ocorreu no final de semana, quando estava fechado. O funcionário do órgão informou que o sistema de alarme está com defeito e já havia comunicado à sede em Belém.
RPI com informações do sargento Mota (Moraes Almeida)
.

A conclusão das obras da BR-163, meta que desta vez é prometida pelo governo para o fim deste ano, terá um impacto direto na atividade dos principais portos da região Norte do país. Santarém, que está localizada estrategicamente no ponto final da rodovia, no encontro dos rios Tapajós e Amazonas, passará a ter papel crucial para embarcar a produção que subirá do norte do Mato Grosso, desafogando as estruturas saturadas do Sul e Sudeste. Os cálculos preliminares estimam uma movimentação de até 20 milhões de toneladas de grãos saídos de Lucas do Rio Verde, Sorriso e Sinop. Essa nova rota também vai mexer com portos como Santana, no Amapá, e os terminais de Vila do Conde, localizado no município de Barcarena (PA).

Sub Tenente Baia, Sub Tenente Castro, Cabo Choen e o guia
No dia 09 do corrente mês, por volta das 17:00hs., a senhora MARIA LINDUINA SANTOS NASCIMENTO, de 54 anos de idade, estava em companhia de seu marido o José, em uma canoa, quando ao tentar atravessar o Rio Cupari Braço Leste, a embarcação naufragou e a senhora Maria, sem saber nadar, sumiu nas águas daquele rio. No dia 10, o Prefeito Pablo Genuíno tomou conhecimento do ocorrido e determinou que a Secretaria de Defesa Civil do município, tomasse todas as providências necessárias para a busca e o encontro da referida senhora.