O presidente da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (CINDRA), deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), declarou nesta segunda-feira (13) apoio à emenda do deputado Eduardo Sciarra (PMDB-PR). A proposta, incorporada à Medida Provisória 595/2013, chamada de MP dos Portos, permite o aproveitamento de projetos em análise na Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). “Há projetos que ainda não tiveram a autorização final da Antaq, mas que são de interesse estratégico para o escoamento da produção nacional de grãos”, ressaltou o Deputado.
O handebol do Pará, que tem um dos maiores campeonato estaduais do Brasil, segue com o seu projeto de chegar a todas as regiões do estado. Neste final de semana o esporte começa a fazer parte da vida dos desportistas do Oeste paraense, com a inserção do Polo Oeste. Na primeira temporada, Itaituba, Tapajós e Altamira são os clubes que estão na briga pelo título. De sete a nove partidas estão programadas para acontecer no município de Itaituba, que vão decidir os finalistas do Primeiro Turno.
 O Pará receberá a certificação de Estado 100% livre da febre aftosa no próximo dia 21, em São Luís (MA). A Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) receberá o documento das mãos do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade. A certificação permitirá que Estado possa exportar toda a produção do gado para áreas também livres de aftosa. Antes, somente a produção da região sul tinha total liberdade de comercialização. A campanha de vacinação contra a doença segue no Estado até o dia 30 deste mês. No Marajó, a campanha será de 15 de julho a 15 de agosto. Ao todo, 21 milhões de cabeças de gado deverão ser imunizadas. Há vários postos de venda e cada dose de vacina custa R$ 1.


Um foragido da delegacia de Prainha, oeste do Pará, foi capturado e encaminhado na noite de sexta-feira (10), para Santarém. Ele é suspeito de envolviemnto no roubo de mais de 20 motos.
O homem, de 40 anos, foi preso em Itaituba, oeste do Pará, e encaminhado para Santarém. Na manhã deste sábado (11), passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e deve permanecer na Seccional de Polícia Civil aguardando decisão da Justiça.

  Sábado, dia 11 de maio de 2013, foi realizado a rodada final da COPA RURÓPOLIS DE FUTSAL 2013. Quatorze equipes participaram da copa, sendo elas: Sporting, São Paulo,  Barcelona, Atlético Rurópolis,  Esporte,  Canela de Fogo, 100% Artes, D. G. Locadora, Placas,  atlético da BR, Bem Bolado, Atlético Líder, Negão Auto Peças e Divinópolis. Após três meses de batalha, finalmente chegou a rodada das finais e os times que tiveram esse privilégio foi os seguintes:
Policiais civis e militares de Uruará prenderam no final da tarde desta segunda-feira, 13, um
homossexual que estava foragido da justiça desde o dia 28 de outubro de 2011 após matar o companheiro com quem tinha um relacionamento amoroso. O nacional, Antônio Pereira de Araújo, o Terezinha, de 45 anos, confessou na delegacia que matou o companheiro, Deuzimar Martins da Silva, o Bolinha, enforcando-o com as próprias mãos no interior de um quarto onde dormiam na Avenida Pará, Bairro Boa Esperança, região central da cidade de Uruará.Uma denúncia anônima ajudou a polícia a capturar o foragido que estava num bar do mesmo bairro onde cometeu o crime.
Preso beneficiado com indulto é morto a tiros em Santarém Um detento que estava fora da Penitenciária Agrícola de Cucurunã por causa do benefício do Dia das Mães foi morto a tiros na madrugada desta terça-feira (14), na Rodovia Santarém – Cuiabá, em Santarém, oeste do Pará.

(Correção: O preso morto, identificado como Janilson Lopes dos Santos, estava fora da Penitenciária há quase um mês. Ele cumpria pena em regime aberto em prisão domiciliar, que ocorre quando o réu fica proibido de sair da residência até ser julgado)
Com o objetivo de debater os impactos provocados pela conclusão do asfaltamento da rodovia Santarém-Cuiabá, prevista para o primeiro semestre de 2014, será realizado nos dias 4 e 5 de julho em Santarém, o Seminário de Integração do Corredor BR-163.

O encontro pretende reunir mais de 400 participantes representando centenas de entidades públicas e privadas do Pará e do Mato Grosso, diretamente influenciadas pelo projeto.
Dependentes de detentos do sistema carcerário do Pará receberam cerca de R$ 214 mil no mês de março deste ano - verba oriunda do benefício de auxílio-relcusão, paga pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) -, segundo dados da Previdência Social divulgados nesta segunda-feira (13) pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe).
De acordo com a Susipe, de janeiro a março, pouco mais de 220 atestados de custódia foram emitidos nas 40 unidades prisionais do estado, o que representa menos de 2% de toda a população carcerária no Pará. O atestado garante ao preso o direito de requerer o benefício do auxílio-reclusão junto ao INSS.