Repórter:  
A mobilização para a eleição de 2014 já começou, mas não espere o eleitor qualquer novidade da parte dos principais políticos, sobretudo dos que estarão à frente das disputas majoritárias, para o governo do Estado e o Senado. Haverá a repetição dos métodos de sempre, usados para convencer, iludir ou manipular o eleitor. A disputa principal continuará a ser dual: de um lado o partido que está no poder, o PSDB. Do outro, uma mal organizada oposição, sem maior identidade. Um verdadeiro saco de gatos.
Nélio Aguiar
Nélio AguiarO deputado Nélio Aguiar (PMN) foi recebido em audiência na quarta-feira, 15,  por Antônio Neto, diretor Geral da Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon) para cobrar melhorias  no  transporte hidroviário intermunicipal em Itaituba. “A qualidade do serviço hoje é péssima. Tenho recebido inúmeras reclamações por parte da população. São embarcações pequenas, lentas e desconfortáveis que operam naquele Município”, disse o parlamentar.

A fuga aconteceu na noite deste último sábado 11, por volta das 22h30min, segundo o boletim registrado na própria delegacia de Novo Progresso,  o único carcereiro que fazia guarda para os presos era o escrivão Rui Nelson.



Ao Policial Civil perceber algumas batidas nas grades da cela, abriu a porta da ante-sala da carceragem e foi rendido por três prisioneiros que haviam cerrado o cadeado,  fizeram o PC de refém e levaram com eles, um rádio de comunicação da Policia Militar e saíram pela porta da frente.
Detran
DetranFoi assinada, na manhã desta quarta-feira (15), a instalação da CPI do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA), pelo presidente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), deputado Márcio Miranda, que vai investigar denúncias de irregularidades no órgão.
A CPI do Detran foi pedida pelo deputado Parsifal Pontes (PMDB). As denúncias sobre o órgão são de que a instituição fornecia dinheiro para o time do Santa Cruz de Cuiarana, do município de Salinópolis, presidido pelo deputado Mario Couto. A pedido da deputada Cilene Couto (PSDB), a CPI do Detran se estenderá também à gestões anteriores do órgão.
Vídeo mostra trombas d’água no rio Tapajós em SantarémFenômeno foi registrado na manhã de hoje no rio Tapajós Santarém - Imagens capturadas pelo repórter cinematográfico, Márcio Azevedo, da TV Tapajós, afiliada Rede Globo em Santarém, oeste do Pará, mostram o momento em que trombas d’água se formam em frente a cidade no rio Tapajós.

Ela surge imponente e rasga o céu até alcançar o rio. O fenômeno, raro próximo a área urbana, causou sensações de admiração e medo.
A nova resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que obriga os cartórios de todo o país a celebrar o casamento civil e converter a união estável homoafetiva em casamento foi divulgada na edição desta quarta-feira (15) do "Diário de Justiça Eletrônico" (veja aqui). A regra só será considerada publicada nesta quinta-feira (16), quando começará a valer para todo o país.

Pela decisão do CNJ, os cartórios não poderão rejeitar o pedido, como acontece atualmente em alguns casos. A regra ainda poderá ser questionada no Supremo Tribunal Federal (STF).