Um rapaz de 25 foi preso no município de Trairão, no oeste do Pará, nesta sexta-feira (17). Segundo a polícia, ele já tinha mandado de prisão decretado pela Justiça, por participação em uma tentativa de homicídio.
A polícia informou que o suspeito foi indiciado por tentativa de homicídio e formação de quadrilha. Ele foi preso na comunidade ribeirinha Aruri, zona rural de Trairão.

P2130017O mutirão faz parte de uma ação integrada do governo municipal com objetivo de cobrir as demandas reprimidas da população nos serviços públicos. Com deficiências de serviços públicos nas áreas essenciais, principalmente, na área de infraestrutura, ao distrito de Moraes Almeidaestá na pauta de ações da Prefeitura de Itaituba para a realização do 5º Mutirão da Cidadania, criado para dar suporte aos moradores em suas necessidades básicas.Trata-se de um trabalho integrado das secretarias de governo com múltiplas funções diante das especificidades de atendimentos.
Pará e Amazonas foram os Estados que mais influenciaram a expansão de empregos na região Norte durante o mês de março de 2013. Com 686 novos postos de trabalho, o mercado de trabalho paraense obteve acréscimo de 0,09% em relação a fevereiro, alcançando a segunda colocação da região em geração de empregos, ficando atrás apenas do Amazonas, com 1321 novos postos.
Os resultados estão disponíveis no Boletim do Mercado de Trabalho Paraense, sistematizado pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Pará (Idesp), que toma como referência as estatísticas sobre o desempenho do emprego celetista, com registro em carteira, baseado em dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
O deputado Zé Geraldo (PT-PA) informou em plenário, nesta quarta-feira (15), que solicitou ao
Judiciário do seu estado que não crie mais barreiras do que as que já existem para uma efetiva reforma agrária no Pará. “Não é razoável que processos de desapropriação de terras improdutivas sejam extintos por um juiz de primeira instância antes mesmo do julgamento do mérito”, lamentou. O deputado petista destacou que centenas de famílias paraenses ainda não estão na terra por falta de entendimento do Judiciário com o Incra. Para Zé Geraldo, “não é aceitável que o Judiciário, ao interpretar diferentemente do governo federal as recomendações de instâncias superiores,


Hoje (16/05) por volta das 16:00 horas, caiu no Garimpo Pistinha o avião monomotor com prefixo JKS do piloto conhecido como Paka. 

Saiu de Novo Progresso sentido a Pistinha o avião de prefixo JKS, segundo informações o Sr. Erinaldo pilotava o mesmo e ao aterrisar o trem de pouso quebrou, o avião pousou de barriga e capotando a aeronave por algumas vezes na pista, ninguém saiu ferido do acidente.