Uma proposta para a limitação de funcionamento de equipamento flutuante no leito do Rio Tapajós foi assinada na quinta-feira (23) entre a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), prefeituras de Itaituba e Jacareacanga e representantes  das cooperativa de garimpeiros Coogam, Coopemvat e Coopouro. A reunião do acordo serviu para discutir sobre a Instrução Normativa que está sendo elaborada pela Sema para regulamentar o trabalho nos garimpos da região.

Soube da notícia por volta de meio dia: a empresária Antônia Rodrigues (Armarinho Norte) morreu na manhã de hoje, em Manaus, de parada cardíaca.

Era por volta de meio-dia quando recebi a informação passada por meu amigo Lamberto de Carvalho, que estava profundamente chocado, assim como ficaram todos que a conhceram bem.

Lamberto conseguiu falar com o esposo de Antônia, o empresário Iraldo Aguiar, tendo me passado o celular.
Ontem à tarde foi feita a apresentação de Jerry Marcos de Souza Fernandes, conhecido pelo apelido de "bombado", pelo crime de tráfico de droga. Foi apresentada também a substancia que possibilitou a prisão. 33 petecas de crack e a quantia de R$ 240,00, resultado da venda. Na Delegacia o acusado disse que mora em Moraes Almeida havia 8 meses e esta seria a primeira vez que trafica. A apresentação foi feita pelo sargento Ezaquiel e soldado Marlisson.