A partida
Neste último dia 26, aconteceu o GP RURÓPOLIS DE MOTOCROSS 2013 na pista PLANET CROSS, a maior do Oeste do Pará, com novecentos metros e mais radical. O evento contou com a presença de pilotos de Rurópolis, Santarém, Itaituba, Trairão, Novo progresso, Uruará, Medicilândia, Altamira e outras cidades. Foram disputadas três categorias: Intermediária, Força livre Nacional e Importados. Nas três categorias os pilotos deram um show, levantando a galera que lotaram as arquibancadas e camarotes.

O juiz federal Sérgio Wolney de Oliveira Batista Guedes, da Subseção Judiciária Federal de Altamira, determinou nesta terça-feira (28/05) à Norte Energia, empresa responsável pela construção e operação da Usina Hidrelétrica Belo Monte, a reintegração de posse do canteiro Belo Monte, com um prazo de 24 horas para que a Fundação Nacional do Índio (Funai) providencie uma saída pacífica e voluntária dos cerca de 140 índios da etnia munduruku que desde a madrugada do último dia 27 de maio invadiram o sítio Belo Monte.
Na sessão de terça-feira (28) na Câmara Municipal de Itaituba, os profissionais da Imprensa de Itaituba, foram homenageados pelo presidente da Câmara Wescley Tomáz e outros vereadores. A homenagem é pela passagem do Dia Nacional da Imprensa, que transcorre no próximo dia 01 de Junho.

Todos os vereadores presentes a sessão, falaram do profissionalismo da imprensa de Itaituba, que tem ultimamente realizando um trabalho ético e profissional. Para a próxima semana, será realizada uma sessão que será entregue certificados aos profissionais de Itaituba.
 portalbure

Concentração reúne mais de 1000 pessoas no centro da cidade de Novo Progresso.

 Animadas muitas pessoas enfrentaram o sol quente na tarde desta terça-feira (28/05), para participar do evento, popular organizado pelo Senhor IZIDIO SETTER, de 59 anos, que segundo ele foi alvo de ação brutal do IBAMA, em uma Vicinal onde teve sua moto e caminhão queimados pelos agentes do órgão em Novo Progresso.

A tarde desta terça-feira (28/05) foi movimentada o centro da cidade de Novo Progresso, mais de  mil pessoas se juntaram para um manifesto contra as ações do IBAMA em tear fogo em caminhão e outros objetos encontrados em fiscalização na região de Novo Progresso.
Secretária de Educação, Maria Regina
Secretária de Educação, Maria ReginaA Prefeitura de Trairão, através da Secretaria Municipal de Educação e Comissão Organizadora, realizou nos dias 24 e 25 de maio, a III Conferência Municipal de Educação que teve como Tema: “O PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO: TRILHANDO CAMINHOS PARA O FORTALECIMENTO DA EDUCAÇÃO TRAIRENSE”.
O evento, que foi marcado pela democracia, teve como local o Salão Paroquial da Igreja Matriz de Trairão, anexo à Igreja de Nossa Senhora Aparecida e contou com a presença de cerca de 300 participantes, credenciados na portaria. Compareceram também os vereadores Goiano (presença relâmpago); Frank (prestigiou o início do evento, no domingo); João Natanael (Delegado com participação no domingo) e Aridelson de Almeida (participando ativamente nos dois dias de debate).

Hilton Aguiar comemora resultado junto com o povoO deputado estadual Hilton Aguiar (PSC) foi julgado pelo TRE, na segunda-feira (28) e considerado inocente das acusações de compra de votos ao qual ele estava sendo acusado.
O deputado Itaitubense foi absolvido por seis votos a zero, acabando de vez com a novela que envolvia o nome do único parlamentar que representa a cidade de Itaituba na ALEPA.
Em conversa ainda pouco por telefone com o Deputado, ele nos falou de sua alegria, e disse que a justiça foi feita. Ele ainda acrescentou que estava confiante no resultado e falou que vai continuar com o seu compromisso com a população do estado do Pará e principalmente com a população de Itaituba e região, que lhe concedeu o mandato de Deputado.
Deputado federal Puty é cassado e santareno pode assumir
Carlos Martins (PT) é o 1º suplente de Cláudio Puty (PT)
Por quatro votos a um, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará cassou nesta terça-feira (28) o mandato do deputado federal Cláudio Puty (PT). O deputado foi acusado pelo Ministério Público Eleitoral de conduta vedada, compra de votos e abuso de poder nas eleições de 2010. Ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral.

As três ações do MP Eleitoral pedindo a cassação de Puty se basearam em investigações da Polícia Federal sobre um esquema de corrupção que se instalou na Secretaria de Meio Ambiente do Pará, desarticulado durante a operação Alvorecer, em dezembro de 2010.