I ENCONTRO JURÍDICO DA API

DIREITOS E DEVERES DO PROFISSIONAL DE IMPRENSA

DATA: 05/06/13

HORA: 19:30

LOCAL: INSTITUTO SALOMÃO RIBEIRO

PÚBLICO: Profissionais de imprensa de TV, RÁDIO, JORNAIS, INTERNET e demais meios de comunicação.

OBJETIVO: Conhecer a legislação que rege o trabalho do jornalista, discutir os limites da liberdade de imprensa, entender direitos e deveres do profissional da comunicação, pesquisar as novas determinações jurídicas que envolvam a profissão e abranger o papel ético da mídia na construção da notícia.     


Mapa do Pará
Mapa do ParáPassados 17 anos que uma emenda constitucional retirou dos Estados o poder de decidir sobre emancipações, a Câmara dos Deputados deve colocar em votação na próxima terça-feira (4) o projeto de lei complementar (PLC 416/08) que pode devolver às Assembleias Legislativas a autonomia de criar novos municípios. Estimativas iniciais indicam que se a porteira for aberta, pelo menos, 410 novos municípios poderão ser imediatamente criados, elevando o número de cidades brasileiras a 5.980. Os números são com base nos projetos que já estão tramitando nas 26 Assembleias legislativas do País. No Pará está uma das maiores listas: 51 novos municípios a serem criados.
Em comemoração à semana do meio ambiente, a Prefeitura de Itaituba através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Produção (SEMMAP) está realizando uma vasta programação que começou domingo (2)  com um passeio ciclístico saindo do ginásio municipal até a Fazenda Maloquinha. Centenas de ciclistas participaram do passeio  ecológico e puderam observar as belezas naturais do rio tapajós, bem como, o sistema de  produção  de energia limpa através do gás butano, e ainda, a criação de peixes em sistema de consórcio com suínos.


Com o propósito de reunir pessoas para vivenciaram momentos de oração e louvor a Coordenação de Pastores Evangélicos de Itaituba COPEI promoveu no ultimo sábado a Marcha Para Jesus. 

A concentração de toda a comunidade evangélica de Itaituba, foi em frente  Praça do Cidadão no Bairro de Bom Remédio, e seguiu pelas principais ruas da cidade, sendo elas Travessa João Pessoa, Avenida Maranhão, Travessa 13 de Maio, Nova de Santana, Travessa Justo Chermont e finalizado na orla  da cidade, onde em um grande palco foram feitas peças  teatrais pela Igreja Presbiteriana Renovada e com várias apresentações musical por jovens de  várias outra igrejas.