Padre Edilberto
Padre EdilbertoA proposta do Governo Federal de iniciar as obras de construção da usina hidrelétrica de São Luiz do Tapajós, no Município de Itaituba, Oeste do Pará, está tirando o sono de dezenas de ambientalistas e entidades ligadas ao meio ambiente e recursos hídricos em Santarém e em toda a região Oeste do Pará. Impactos ambientais e sociais em grande escala, segundo ONGs, poderão surgir em várias cidades, vilarejos, comunidades tradicionais e indígenas, além de Santarém, apontado como o Município mais importante do Oeste do Pará.
Em busca de uma saída prática e em curto prazo para a liberação de PLGS(DNPM) e Licenças ambientais(SEMMA-PÀ) O sindicato dos Mineradores do Oeste do Pará(Simioespa), promoveu na noite de sábado dia 8 em sua sede, uma reunião de trabalho com as presenças do Deputado federal José Priante (PMDB), Luiz Barcelar (Superintendente do INCRA), Geólogo João Bosco(Superintendente do DNPM), prefeito de Jacareacanga Raulien Queiroz, Dirceu Frederico (representando a prefeita Eliene Nunes, Secretaria de Meio Ambiente, Maria Jandira, Deputado estadual Hilton Aguiar, Ivo Lubrina presidente da AMOT)
G1 - Uma aposta feita no Pará foi a única a acertas as seis dezenas do sorteio 1.501da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (5) em Monte Sião (MG). Segundo a Caixa Econômica Federal, a aposta foi realizada no município de Uruará e vai levar o prêmio de R$ 3.144.718,24.
Veja as dezenas sorteadas: 01, 07, 13, 29, 37, 54.
Valmir Climaco
Valmir ClimacoO Tribunal Regional Eleitoral do Pará, em sessão realizada na quinta-feira, 06, absolveu por UNANIMIDADE (6 x 0), o ex-prefeito de Itaituba, Valmir Climaco de Aguiar.
O ex-prefeito estava sendo acusado de abuso de Poder Econômico e de Poder Político nas eleições de 2012. A defesa de Valmir Climaco foi  assinada pelos advogados Sábato Rossetti e Adalberto Viana (Dr. Cabano).

Fonte: RG 15/O Impacto e Blog do Peninha
Madeira sendo retirada das balsas
Quatro balsas com 3,6 mil metros cúbicos de madeira em tora doados pelo Ibama à prefeitura de Aveiro (cerca de 180 caminhões cheios) atracaram na quinta-feira (6) em um porto de Moju, a 130 km de Belém, no Pará. As árvores centenárias, de espécies de alto valor econômico como angelim e maçaranduba, foram derrubadas por madeireiros ilegais na região do Curuatinga, no Oeste do estado, e apreendidas no início do ano pelo instituto durante a Operação Onda Verde.
Prefeita Eliene autorização contratação da empresa FADESPO concurso público da prefeitura de Itaituba vai mesmo ser realizado ainda neste ano de 2013. A prefeitura já está tratando com a FADESP os termos do contrato para que a fundação assuma a responsabilidade de realizar o concurso que vai ser feito com dispensa de licitação. A prefeita disse que o concurso é uma necessidade e também um compromisso assumido durante a sua campanha eleitoral. O numero de vagas que vai ser ofertado ainda não foi divulgado, mais um levantamento feito interno na prefeitura constatou que em quase todas as áreas da administração municipal há disponibilidade de vagas que devem ser preenchidas por esse concurso.