Operações tentam combater o desmatamento no oeste do Pará
Tora que seria carregada da Flona de Altamira

Região - O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) vem intensificando ações de fiscalização na região de Novo Progresso, que inclui o sul de Itaituba e Altamira, no oeste paraense. Na última quarta-feira (12), 46 agentes do Ibama, 60 homens do Exército Brasileiro, 10 da Força Nacional, oito da Policia Militar do Pará e dois do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) chegaram à localidade, e deverão atuar em conjunto com a Operação Onda Verde, já em campo no Pará desde fevereiro.
A falha em uma subestação da Eletronorte nesta sexta-feira (14) deixou sem energia elétrica em sem acesso à internet dezenas de municípios localizados em todo o Pará. A Empresa de Processamento de Dados do Estado do Pará (Prodepa) informou que um problema no trecho da infovia Belém-Santa Maria do Pará está comprometendo o acesso à internet dos clientes dos municípios do nordeste paraense atendidos pelo Navegapará, que oferece o serviço gratuitamente.
Os Munduruku chegando a Jacareacanga
Oitenta índios da etnia Munduruku chegaram nesta  quinta-feira (13)a tarde  em Jacareacanga em dois aviões da Força Aérea Brasileira. Os munduruku ocuparam o prédio principal da Funai desde a última segunda (10). Eles chegaram a Brasília na terça-feira da semana passada para participar de reunião na Secretaria-Geral da Presidência. O grupo é contra a construção de usinas hidrelétricas na Amazônia e pede para ser ouvido sobre as obras.