Rodovia Transamazônica
Rodovia Transamazônica
Desde o ano de 2009 o Governo Federal, através do DNIT, vem gastando dinheiro público no asfaltamento de 30 quilômetros da Rodovia Transamazônica, trecho que liga Miritituba ao Distrito Municipal de Campo Verde (km 30), no município de Itaituba, Oeste do Pará. O serviço ficou sob a responsabilidade do 9º BEC, que realizou parte do asfaltamento e contratou a empresa TRIMEC (empresa do Mato Grosso) para concluir o serviço. Ocorre que, a obra, que no contrato era para ser concluída em três anos, até hoje está parada, e o que foi realizado pelo Exército (9º BEC) está desabando.
Na sessão da Câmara Municipal de Itaituba, os vereadores Nicodemos Aguiar e Isaac Dias trocaram graves acusações. Em seu pronunciamento o vereador Isaac Dias acusou o vereador Nicodemos  Aguiar e os empresários de Itaituba de sonegadores e impostos. o vereador do PSB,  foi mais além, disse também que os comerciantes de Itaituba, não gostam de pagar impostos municipal 

Isaac, ressaltou que o município passa por dificuldade de arrecadação, por culpa desse empresários que sonegam impostos.
Do Blog do Peninha
A entrevista do atual presidente da Comissão Provisória do PMDB de Itaituba, Wilmar Freire, elogiando a administração da prefeita Eliene Nunes, não agradou nenhum pouco o ex-prefeito Valmir Climaco de Aguiar, assim como também outros filiados do partido. Falando a este Blog, Valmir Climaco, afirmou que o PMDB de Itaituba é oposição ao Governo de Eliene Nunes, e Wilmar Freire não poderia, como presidente do partido, elogiar o atual governo. Isto tem causado uma insatisfação entre peemedebistas, que inclusive querem reunir para discutir o rumo do PMDB em Itaituba. Em decorrência desta postura de Wilmar Freire, Valmir Climaco, que nunca quis ser presidente do partido, agora se mostra interessado em assumir o PMDB local.