A Sétima Rua do bairro São Francisco em Itaituba foi fechada pelos moradores que estão reivindicando melhorias, realmente a situação da rua está muito ruim quem entra na sétima rua do bairro vindo pela Rodovia Transamazônica se depara com muitos buracos e pedem a limpeza de matos no inicio da rua e no período da noite falta iluminação publica o que facilita a ação de bandidos que vem fazendo alguns assaltos naquela região os moradores estão solicitando mais segurança para a região e melhorias para o seu bairro por isso fecharam a rua no domingo e até o momento não liberaram a rua e nem a prefeitura mandou arrumar a população deste local está revoltada com essa situação.

Fonte: ITB News


portal bure- Um bom numero de itaitubenses foram as ruas da cidade manifestar seu desejo de mudança principalmente com atual politica. A caminhada teve inicio por volta de 20:00, da barraca de eventos na orla da cidade e estendeu-se até as 21:300. Os manisfestantes itaitubense, saíram em caminhada por algumas ruas do centro da cidade, alguns com  cartazes que pediam; abaixo a corrupção e outras palavras de ordem.
Agnaldo Soares Brito, vulgo "Andrade", condenado a  uma pena de 14  anos, 07 meses e 18 dias, encontrava-se cumprindo pena em regime semiaberto, beneficiado com permissão de exercer trabalho externo e fugiu da cidade. Resta ao apenado cumprir ainda 10 anos 09 meses e 09 dias por prática do crime de roubo. Sua prisão foi devido a um mandado de recaptura expedido pelo juiz Claytoney Passos Ferreira. Ele foi recapturado pela guarnição composta por 2º SGT PM Bastos, 3º SGT PM Renúbio e SD PM Laudenir na comunidade do Patrocínio, após informações de populares e averiguação, sendo conduzido e apresentado na 19ª Seccional de Itaituba, para ser levado, após apresentação, ao cárcere do presídio local. fonte:RPI

 




Dia 18/06 por volta das 18h30 horas foi atropelada por um caminhão em frente ao Posto Dado, Suzi Santos Sousa, de 27 anos de idade, moradora do residencial Nova Itaituba, funcionária da SENDAS, que seguia pelo acostamento numa bicicleta, enquanto seu marido seguia em outra. O motorista, segundo informações estava embriagado, tendo passado por cima da vitima, e também atropelando o marido dela sem gravidade. A jovem senhora ainda foi socorrida mas não resistiu aos ferimentos por serem muito graves e faleceu no hospital.