Rodovia Estadual PA-192
Rodovia Estadual PA-192
A Rodovia Estadual PA-192, denominada, através do Projeto de Lei Estadual nº 004/2013, de iniciativa da deputada estadual do PMDB, Josefina Aleluia de Aquino Carmo, só existe um ramal, uma vez que até hoje o Governo do Estado nunca se interessou em construir como uma estrada padrão. Esta Rodovia Estadual liga o município de Itaituba, na margem esquerda do rio Tapajós, com o município de Juruti, na margem direita do rio Amazonas, com uma extensão de aproximadamente 220 quilômetros, passando dentro do município de Aveiro.
Está acontecendo hoje (25) no Fórum de Itaituba, o julgamento dos acusados de matar o indígena Lelo Akay Munduruku, no dia 23 de junho do ano passado. Em razão disso, desde ontem estão chegando em Itaituba, guerreiros Munduruku que hoje estavam  na frente do Fórum de Itaituba, esperando o resultado do julgamento.

Além dos indígenas, estão na frente do Fórum de Itaituba, Serviço Reservado da Policia Civil de Belém, Comando de Operações Especiais - COE de Belém e o Grupo Operacional Tático - GTO de Itaituba.