Torcedores e coordenação do Garantido festejam vitória no 48º Festival Folclórico de Parintins
Torcedores e coordenação do Garantido festejam vitória no 48º Festival Folclórico de Parintins
O Garantido superou os incidentes durante as três noites de apresentação no 48º Festival Folclórico de Parintins e se sagrou campeão pela 29ª vez na história, se consolidando como o maior campeão da disputa. Com o tema “Garantido, o boi do centenário”, a agremiação exaltou as raízes, na Baixa do São José, o fundador Lindolfo Monteverde e a tradição construída na arena ao longo de um século.
Vindos dos estados da Bahia, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte, os jurados deram um susto nos torcedores do boi vermelho e branco, pois, na primeira noite, o Caprichoso (419,5 pontos) saiu três décimos a frente do Garantido (419,2 pontos). Já na segunda noite de apresentações, o bumbá vermelho ganhou por cinco décimos (419,9). Na noite de encerramento da festa, o boi da “Baixa do São José” levou 420 pontos contra 419,6 do Caprichoso.
Protesto na BR-163
Protesto na BR-163
O movimento é pacífico, vem de uma ação articulada com os demais municípios da região Oeste Paraense e o fechamento é por tempo indeterminado, até que as autoridades se manifestem.
Por volta das três horas da madrugada desta segunda-feira (01), moradores do município de Trairão, no Oeste Paraense, voltaram a interditar um trecho da BR-163, na entrada da Cidade, sentido Santarém/Itaituba.