Ontem por volta da meia noite foi encerrado o bloqueio da estrada Santarém-Cuiabá. Segundo integrantes do grupo de madeireiros que mantinham a estrada interditada, haverá uma reunião em Brasília com autoridades do Governo Federal para discutir as reinvindicações, porém o que se sabe é que o movimento vinha se enfraquecendo a cada dia por ter entre as suas exigências, algumas absurdas, como o fim das operações de combate ao desmatamento ilegal na região e de ter à frente pessoas sem condição de representar os interesses justos da população da região.
Trator incendiado
Trator incendiado
As fotografias nas quais agentes do IBAMA aparecem inutilizando um trator usado para fazer extração ilegal de madeira não foram tiradas em Trairão ou Castelo dos Sonhos, no Oeste do Pará. Um sítio na internet de Novo Progresso e um blog de Santarém publicaram as imagens, sem procurar o IBAMA para esclarecer os fatos, atribuindo erroneamente a autoria da ação a agentes do instituto na operação Hileia Pátria, que combatem há 15 dias desmatamentos irregulares e outros crimes ambientais na região.
Helder Barbalho falando a população
Sabado, 06 de julho de 2013, esteve visitando nossa cidade, o Presidente Estadual doPMDB, HELDER BARBALHO. O Presidente do PMDB local, senhor Denival Aleixo da Silva, lançou convite aos filiados e simpatizantes do partido, para participarem de uma reunião que foi realizada nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores e também para dar boas vindas a tão ilustre personalidade política do nosso Estado. Na comitiva de Helder Barbalho, estavam presentes os Deputados Estaduais Antônio Rocha e Pacifal, ambos do PMDB.