Foragidos de Itaituba há 60 dias são presos em SantarémSantarém - Dois detentos do presídio de Itaituba foram presos no bairro da Nova República, em Santarém, oeste do Pará. 
eles receberam permissão da Justiça para realizarem exames médicos em Santarém por quatro dias, mas já estavam aqui há 60 dias na cidade promovendo assaltos e vendendo drogas. 

A Polícia Militar encontrou os dois foragidos no beco do amor, bairro Vitória Regia. Com eles a Polícia apreendeu uma arma, provavelmente usada em assaltos e drogas. 
José Colares
José ColaresDepois de três dias em Itaituba participando de uma série de reuniões, o Secretario Estadual de Meio Ambiente, José Colares, em entrevista exclusiva à reportagem, anunciou que a partir de agora todos que desempenham a atividade garimpeira, seja na extração de ouro ou diamante que não estiverem legalizados, serão autuados e os equipamentos apreendidos.
“Já demos tempo suficiente  para que a atividade fosse regularizada. Desde fevereiro estamos discutindo a questão garimpeira da Região, órgãos Federal, Estadual, Municipal e a classe garimpeira. Neste tempo construímos juntos o Decreto Estadual e a IN-Instrução Normativa.