Ação civil pede melhorias no fornecimento de água (Foto: Rogêrio Uchôa )
(Foto: Rogêrio Uchôa )
Uma ação civil pública concedida pela 3ª Promotoria de Justiça de Itaituba - impetrada com pedido de liminar contra a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) - solicita melhorias na qualidade dos serviços de fornecimento de água no município. A informação foi divulgada no site do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), nesta terça-feira (8).

Segundo a ação, a Cosanpa está sendo negligente em não fornecer tratamento eficaz da água oferecida à população, o representa potencial risco ao consumidor local, que fica vulnerável consumindo água imprópria, apaesar de pagar pelo serviço.


Os manifestantes que mantinham bloqueio na rodovia BR-163, no perímetro urbano da cidade de Novo Progresso no estado do Pará, terminaram o protesto na noite desta terça -feira(08/10), após oito dias de manifestação sem poder comemorar, praticamente todas as reinvindicações que levaram ao inicio do protesto, não foram atendidas pelo governo federal.

O mérito do movimento se deve aos assentados do PDS ”Terra Nossa”, que permaneceram no local com familiares na espera de uma solução para as reinvindicaçoes frustradas por uma oficio lido pelo prefeito de Novo Progresso senhor Osvaldo Romanholi(PR), pedindo a liberação da rodovia com a simples promessa do INCRA, que desagradou a todos.
Deputado federal Dudimar Paxiuba
Deputado federal Dudimar Paxiuba
“A GRATIDÃO não tem preço”, é o que vem ocorrendo. O Governador, naquele primeiro momento, negociou com os deputados Nilson Pinto e Zenaldo Coutinho e depois nomeou André Dias para o TCE para colocar na Câmara Federal o deputado Dudimar Paxiuba.
A GRATIDÃO não tem preço. Assim me disse um político ligado ao Governo de Simão Jatene, analisando a entrevista do Deputado Dudimar Paxiuba no Programa Circuito Aberto, quando fez várias críticas ao Governador do Pará.