No próximo fim de semana, 7.173.574 milhões de inscritos irão fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No Pará, 330.030 estão aptos a participar do Exame, o que representa um crescimento de 26% em relação ao ano passado, quando 261.125 confirmaram inscrições.
Um grande esquema de logística foi montado para o transporte e a aplicação das provas em 1.161 municípios espalhados pelo país. Os candidatos farão as provas em 15 mil salas de aula e 660 mil pessoas vão trabalhar no dia do exame. Este ano, os cerca de 63 mil malotes de provas terão cadeado eletrônico com GPS para garantir a segurança.
Em entrevista coletiva concedida a imprensa local na manhã desta terça-feira (22) a prefeita Eliene Nunes anunciou investimentos para Itaituba nas áreas essenciais da administração pública municipal. Uma emenda do deputado federal Dudimar Paxiúba vai garantir recursos na ordem de dois milhões e trezentos mil reais que serão aplicados em pavimentação asfáltica. Sobre a mudança no seu secretariado a prefeita Eliene Nunes colocou que todas as trocas foram realizadas com muita tranquilidade, pois, nenhum dos ex-secretários deixou o governo, apenas deixaram de ocupar as pastas, reforçando a unidade governamental.