A sessão da Câmara de Vereadores de Itaituba ficou lotada nesta terça feira, dia 29, com a presença de parentes e amigos do editor de imagem, ANTONIO RAYDHSON FEITOSA, popularmente conhecido no  meio da comunicação e artístico como "BOBOYA".
Eles  foram a Câmara pedir aos vereadores JUSTIÇA pela morte de Boboya, ocorrida no dia 22 passado, assassinado bruscamente pelo jovem conhecido por LEANDRO. Amigos da imprensa engrossaram as fileiras em defesa de JUSTIÇA e criticaram a policia de não ter dado muita importância no caso, sendo obrigado inclusive, pressão da imprensa para que a polícia pedisse a prisão preventiva do assassino à JUSTIÇA, que o DECRETOU. 
A greve dos trabalhadores da Educação no Pará está mantida, informou o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp), Mateus Ferreira. Por enquanto, esta é única decisão tomada na assembleia geral da categoria, que está sendo realizada desde as 9h desta quarta-feira (30), em Belém.
As próximas pautas ainda estão sendo discutidas na reunião, como o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) apresentado pelo Ministério Público do Estado (MPE) durante a negociação de ontem.
Deputado Nélio Aguiar (DEM)
Deputado Nélio Aguiar (DEM)O deputado estadual Nélio Aguiar (DEM) deu entrada na terça-feira, 29/10, a duas moções na Assembléia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) solicitando ao governador Simão Jatene Pará a instalação de duas agências do Banpará, sendo uma no distrito de Maraes de Almeida, na BR 163, em Itaituba e outra na vila de Alter do Chão, em Santarém.
Segundo o parlamentar, o Distrito de Moraes de Almeida possui mais de 8 mil habitantes e tem um dos mais fortes comércios da região, superando inclusive comércios de outros municípios, como Trairão, Jacareacanga e até mesmo de Novo Progresso, “devido ser um centro pólo para os garimpeiros e área madeireiras e não dispõe de uma instituição para atender aquela população”, argumentou.