A retificação no edital traz alterações nos horários das provas, abre 46 vagas para cargos não previstos anteriormente e altera algumas das atividades a serem desenvolvidas. Também há alterações em algumas áreas de lotações.
As provas serão realizadas dia 22 de dezembro, terão quatro horas de duração e serão de conhecimentos gerais e específicos. Das 8h às 12h, elas serão aplicadas para candidatos de níveis fundamental completo e superior.
Com as mudanças, os candidatos a cargos de nível médio é que farão provas à tarde, das 14h30 às 18h30. Conforme o edital, o horário permite que os candidatos se inscrevam separadamente para cargos de escolaridades diferentes.
A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) abre hoje à tarde as inscrições ao concurso público para provimento de cargos Técnico-Administrativos em Educação para o quadro de pessoal desta Universidade.Será ofertado um total de 160 (cento e sessenta) vagas, para provimento de 44 (quarenta e quatro) cargos do quadro da UFOPA, em Santarém, Oriximiná. Alenquer, Óbidos, Juruti e Itaituba.
O concurso, a ser realizado no dia 15 de dezembro de 2013, das 8 horas às 12 horas, observado o horário de Santarém/PA,e destina-se a preencher vagas para os seguintes cargos:
Deputado Federal Dudimar Paxiuba
Deputado Federal Dudimar PaxiubaEnquanto deputados da Comissão de Mineração se reuniam em Itaituba para discutir o Novo Marco Regulatório da Mineração, o deputado Federal Dudimar Paxiuba, se reunia em Brasília com representantes dos órgãos para denunciar a garimpagem irregular no rio Tapajós.
O deputado federal Dudimar Paxiuba, juntamente com o deputado Arnaldo Jordy, convocou como membros da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, representantes do ICMBIO, Roberto Ricardo Vizentin-Presidente; DNPM; Walter Lins Arcoverde-Diretor de Fiscalização; IBAMA, Luciano de Menezes Evaristo-Diretor de Proteção Ambiental; MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL e ESTADUAL, Lilian Regina Furtado Braga e; Polícia Federal, para denunciar as dragas (balsas), que segundo o parlamentar, estão acabando com o rio Tapajós.
Osvaldo Romanholi
Osvaldo RomanholiOs agentes Ambientais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em Novo Progresso,  embargaram nesta semana aproximadamente 700 hectares de áreas desmatadas ilegalmente, o equivalente a 700 campos de futebol do Prefeito de Novo Progresso, o madeireiro  Osvaldo Romanholi (PR).
A área está localizada no KM 1.065,5, da rodovia Cuiabá/Santarém, distante 21 quilômetros da cidade de Novo Progresso, e a multa pode chegar ao montante de  mais de R$ 3,5 milhões.
   O ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, que recebeu na manhã desta sexta-feira (1) lideranças do Oeste do Pará, informou que o projeto que contempla o aumento de carga para o Tramoeste será licitado no início de 2014.
reunião Ministro Edson Lobão, Santarém (Foto: Alberto Oliveira) Conforme informações do presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Pará (Faciapa), Olavo das Neves, o ministro garantiu que existe um plano emergencial em andamento para aumentar da carga do oeste do Pará, no Tramoeste, inclusive com a implantação de termoelétricas em Santarém. “Porém, o projeto em definitivo está sendo licitado agora no início de 2014”.
Ainda segundo Neves, também haverá uma integração de dois sistemas energéticos brasileiros contemplando a região. “Com relação à Calha Norte, foi apresentado um plano emergencial também de rebaixamento de Óbidos e Oriximiná , em caráter emergencial, mas o pleito é que sejam incluídas outras cidades nesse plano”, explicou.