Um grupo formado por homens fortemente armados assaltou, na noite desta quarta-feira (06) , agência do Banco do Brasil na cidade de Novo Progresso.

Segundo informação, os bandidos teriam feito o gerente e a família de refém e passaram a noite com ele amarrado e preso na residência, mais tarde levaram o mesmo para o banco e roubaram o dinheiro e  fugiram. Não temos informações ainda sobre a família se já foi liberada ou continua sequestrada, e a quantia levada pelos ladrões. folhadoprogresso


Simão Jatene e Jader Barbalho: eleições 2014.Jader Barbalho surpreendeu ao quebrar o isolamento de uma década e voltar a discursar da tribuna do parlamento federal. É um ato de otimismo ou resulta do receio de que não consiga eleger o seu sucessor, assegurando poder para a quarta geração baratista no Pará.
Jader Barbalho estreou no dia 16 de outubro na tribuna do Senado, quase dois anos depois de ter assumido o mandato. Foi também o seu primeiro discurso no parlamento federal em mais de 10 anos. Antes, quando era deputado federal, ele se limitou a atuar nos bastidores e em comissões, um contraste com sua intensa exposição pública até 200l.
O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE) enviou, no último dia 31 de outubro, informações ao Ministério Público Federal (MPF) e à Advocacia-Geral da União (AGU) sobre uma gravação em que o ex-prefeito de Marituba, Antônio Armando Castro, e o prefeito de Marabá, João Salame Neto, conversam sobre a possibilidade de pagar membros do Tribunal para obter resultados favoráveis em processos de cassação.
Salame foi julgado nesta terça-feira (5), pelo TRE, acusado de compra de votos na eleição de 2010. Ele teve o mandato cassado por três votos a dois.