Nélio Aguiar: segurança pública.Monte Alegre, Uruará, Rurópolis, Terra Santa , Alenquer e Óbidos foram alvo de moções de autoria do deputado Nélio Aguiar (DEM) na Assembléia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), nesta terça-feira, 5 para solicitar ao Governo do Estado a instalação de Unidades de Polícia Pacificadora (UPP’s) em cada um dos municípios.
Segundo o parlamentar, a UPP como novo modelo de policiamento que promove a aproximação entre a população e a polícia aliada ao fortalecimento de polícias sociais nas comunidades é indispensável aos municípios em questão, pois recupera áreas ocupadas por boca de fumo e vândalos que tomam conta dos vários bairros daquelas cidades.
Moradores interditaram rua no bairro do Piracanã
Moradores interditaram rua no bairro do PiracanãNa tarde de terça-feira, dia 12, moradores da 29ª Rua, do Bairro do Piracanã, no município de Itaituba, Oeste do Pará, já não aguentando mais tanta buraqueira interditaram a rua em três pontos para chamar atenção da prefeita Eliene Nunes, que agora virou turista, pois só vive viajando e não para mais no Município que administra. Passa mais tempo viajando do que na cidade trabalhando pelo povo.
A cidade de Itaituba está abandonada em várias áreas, principalmente na infraestrutura.