Deputado Nélio Aguiar
Deputado Nélio AguiarOs problemas de pico e falhas no sistema de distribuição de energia elétrica em Santarém e na região Oeste do Pará continuam sendo alvo de reclamações e polêmicas por parte da população e de autoridades. Em entrevista exclusiva à nossa reportagem, o deputado estadual Nélio Aguiar (DEM) revelou os principais fatores que fazem com que o problema de energia em Santarém ainda não tenha sido resolvido. Nélio abriu a caixa preta da problemática e destacou que o Ministério de Minhas e Energia tem tudo a ver com os problemas de energia elétrica em Santarém. Veja a entrevista:
Itaituba vive um momento ainda não visto na sua área policial. Há alguns dias foi preso um homem acusado de ter cometido vários estupros, sendo reconhecido por várias vítimas, que foi preso preventivamente e encaminhado ao presídio local. Mas para a surpresa da polícia os casos de estupros não pararam, e isso não significa que ele não seja culpado, pois se conseguiu provas suficientes para que ele seja julgado. E sim que como nos filmes, apareceu outro estuprador em série ou que já estava agindo ao mesmo tempo que o que está preso. A Delegada confirmou que são cinco casos em que as vítimas compareceram á Delegacia da Mulher e fizeram a ocorrência. Esse fato vem mexendo com os nervos das mulheres de Itaituba que vem cobrando uma resposta da segurança pública. E As polícias vem trabalhando para desvendar este caso. Hoje a polícia Militar recebeu uma denúncia que uma jovem que tinha sido atacada por um homem de moto, mas conseguiu escapar do tarado.
Na tarde desta quinta feira, 21, a Policia Militar deteve e apresentou na 19ª Seccional Urbana da Policia Civil de Itaituba, no oeste do estado, um homem suspeito de estar cometendo crime de estupro na cidade e de ser o tal “tarado” que esta aterrorizando as mulheres do município.

O homem tem 26 anos de idade e foi detido na saída do Bairro Vitoria Regia, onde uma menor teria relatado a policia, que, tinha sido ameaçada por um homem, moreno, alto que estava em uma moto vermelha, não sabendo precisar que modelo, como as características iniciais repassadas pela menor bateu com a do homem ele foi detido e conduzido para a Delegacia de Policia Civil para que as vitimas pudessem reconhecer-lo ou não. Em relato a Policia o homem, disse, que, trabalhava como borracheiro e hoje esta trabalhando de Moto Taxe (clandestino), e tinha acabado de deixar um cliente no Bairro Vitoria Regia.

  Foi nesta quinta feira (21) o elemento Leandro Coelho, assassino do produtor de comercial Antonio Rhaydson, Conhecido popularmente por Boboya.
De acordo com nossas fontes na Polícia Civil de Itaituba, Leandro foi preso em um garimpo no interior do município de Oriximiná e não teve tempo de fugir das garras da polícia, que apesar de não divulgar para a imprensa, continuou na busca do assassino.
Logo após sua prisão, o assassino foi conduzido para a cidade e de lá encaminhado para Itaituba, devendo passar primeiro por Santarém e só chegando ao município sede do crime no próximo sábado (23), onde responderá pelo bárbaro assassinato que cometeu.