Foi realizada na ultima sexta feira a primeira edição do troféu imprensa idealizado pela associação dos profissionais de imprensa de Itaituba (API). O evento aconteceu na boate disco no ultimo dia 13, abrilhantando ainda mais as programações em alusão ao aniversario de Itaituba. Cerca de 40 empresas e profissionais liberais foram homenageados com o troféu, outros 14 profissionais de imprensa também foram agraciados com o premio por sua atuação durante este ato nos mais diversos meios de comunicação da cidade. Um belo ambiente foi preparado para receber
o evento, que em sua estréia já ganhou diversos elogios de autoridades, empresários e de jornalistas que acompanharam o projeto desde a votação até a divulgação dos resultados. De acordo com o presidente da associação dos profissionais de imprensa, Diego Mota, a escolha dos melhores foi feita através de consulta feita a todos os profissionais de imprensa filiados a API, que puderam votar espontaneamente e eleger os melhores do ano.

Simão Jatene é o 5º pior governador do país. 78% da população paraense avaliou seu governo como “regular, ruim ou péssimo” - ou seja, apenas 22% consideram sua administração ótima ou boa. Além disso, 61% dos entrevistados pelo Ibope revelaram que não confiam em Jatene e 57% desaprovam seu governo. O resultado da pesquisa CNI/Ibope divulgada na sexta (13), aponta que o governador Simão Jatene (PSDB), é considerado ótimo por apenas 5% da população e bom para 17%.


Está com o Senado, o texto do projeto de Decreto Legislativo 1055/13 que ratifica acordo firmado com a França para reforçar o combate ao garimpo ilegal de ouro em parques nacionais e em áreas de fronteira da Guiana Francesa com o estado do Amapá. O mesmo texto foi aprovado pelo Plenário da Câmara dos Deputados, na última quinta-feira, em votação simbólica,

Assinado em 2008, o texto prevê confisco e destruição de bens utilizados na extração clandestina de ouro em uma faixa de 150 quilômetros de cada lado da fronteira do Amapá com a Guiana Francesa. O acordo já foi aprovado pelo parlamento francês, mas ainda depende da ratificação do Congresso Nacional brasileiro para entrar em vigor.

FADESP PRORROGA INSCRIÇÃO
A Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP) prorrogou o prazo de inscrição do concurso público de Itaituba. O concurso vai ofertar 601 cargos para candidatos dos ensinos fundamental, médio e superior.
Em visita a Itaituba nesta quinta-feira, o representante da Fadesp, Paulo Freire, disse que as inscrições on line serão reabertas nesta quinta-feira (12) e vão até o dia 13 de janeiro de 2014; o pagamento do boleto se estende até o dia 14 de janeiro.