Corpo do deputado Gabriel Guerreiro será velado na Alepa, em Belém

Gabriel Guerreiro morreu aos 74 anos. (Foto: Reprodução/TV Tapajós)Gabriel Guerreiro morreu aos 74 anos.
(Foto: Reprodução/TV Tapajós)
O corpo do deputado estadual Gabriel Guerreiro será velado nesta sexta-feira (3) no prédio da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), emBelém. Ele faleceu na última quinta-feira (2), no Rio de Janeiro, vítima de infarto. Segundo a assessoria do parlamentar, o corpo do deputado deve chegar à capital paraense no início da tarde desta sexta.
O enterro está programado para a manhã deste sábado (4), às 9h, em um cemitério particular na Região Metropolitana de Belém.
Falecimento
O deputado estadual Manoel Gabriel Siqueira Guerreiro (PV), 74 anos, e a esposa passavam as festas de fim de ano no Rio de Janeiro, local onde o parlamentar sofreu o infarto. "Dez horas da manhã falei com ele por telefone, ele estava bem, muito alegre. Desejou-me feliz ano novo. Não tinha doença. São coisas do coração, ele era saudável, se exercitava", ressaltou Antônio Odinélio, vice-prefeito de Oriximiná, cidade natal de Guerreiro.

A assessoria do deputado informou que ele passou mal na manhã da última quinta-feira (2) e foi levado ao hospital Copa DO´r, mas não resistiu.
Carreira
Além de professor e geólogo de formação, o deputado Gabriel Guerreiro atuava na política há 30 anos. Nesse período, ocupou cargos técnicos em administrações estaduais e atuou como defensor de causas ambientais e minerais no Estado, sendo secretário estadual de Meio Ambiente no primeiro governo de Simão Jatene.

Ele cumpria o 7º ano de mandato na Alepa e foi, até então, o político com mais mandatos na casa legislativa. Guerreiro deixou a esposa, um filho de 30 anos e uma filha de 29 anos.

0 comentários:

Postar um comentário