Após sair de Novo Progresso piloto desaparece com aeronave

Daniel Martins desapareceu após decolar com aeronave no Pará (Foto: Arquivo pessoal)Daniel Martins desapareceu após decolar com aeronave no
Pará (Foto: Arquivo pessoal)
Um piloto está desaparecido desde quarta-feira (19) depois de sair de Novo Progresso (PA) e seguir em direção aRondonópolis, a 218 km de Cuiabá, onde deveria fazer uma parada. Depois, iria decolar para Telêmaco Borba (PR), onde ele mora. No entanto, Daniel Martins, de 55 anos, não foi mais visto. A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que uma equipe faz buscas pelo avião monomotor em uma região entre Pará e Mato Grosso. Porém, até as 14h24 [horário de Mato Grosso] a aeronave não havia sido localizada.

Um amigo do piloto desaparecido disse que a previsão era de que Daniel Martins pousasse com a aeronave em Rondonópolis cerca de três horas e meia depois da decolagem, o que não ocorreu. "Ele nem chegou a Rondonópolis. Quando ele saiu de Novo Progresso, o tempo estava nublado, mas a nossa esperança é que ele tenha acionado o paraquedas e seja localizado o quanto antes", disse Marcelo Pucci, que também é piloto. A previsão era de que chegasse a Telêmaco Borba até as 17h de quarta-feira."A bordo da aeronave da FAB está uma equipe do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação, de Campo Grande, especializado em busca e salvamento", informou a FAB, por meio da assessoria de imprensa. Segundo a FAB, são adotados procedimentos técnicos para a busca. São delimitados quadrados de varredura por áreas. Na manhã desta sexta-feira (21), por exemplo, foram feitas nas proximidades de Novo Progresso e devem se estender para as demais áreas, para onde a aeronave teria seguido, inclusive a região de Rondonópolis.
Marcelo explicou que essa era a terceira vez que o amigo fazia esse trajeto no comando da aeronave. Daniel é piloto comercial e, segundo o amigo, estava sozinho.
  •  
Amigo mostrou foto de aeronave em que colega estava (Foto: Arquivo pessoal)Imagem de aeronave foi registrada dias antes do desaparecimento (Foto: Arquivo pessoal)

0 comentários:

Postar um comentário