Miss Mundo Brasil confirmada no Destaque Empresarial

Kamilla Salgado, paraense Misso Mundo Brasil 2010
Pelo nono ano consecutivo, o Instituto Salomão Ribeiro vai realizar o evento Destaque Empresarial, sendo a próxima edição alusiva ao ano de 2013. Para falar a respeito de mais esse empreendimento social, a reportagem do Jornal do Comércio procurou o responsável pelo evento para falar sobre o mesmo.
JC – Como está a produção do próximo evento?
Salomão – Está indo muito bem. O evento já tem uma marca, pois nós estamos trabalhado nele há nove anos, contando com o próximo e eu tenho o orgulho de falar que antes mesmo de lançar a gente faz um estudo, uma sondagem para ouvir o que pensa a opinião pública. Estamos em campo com a pesquisa que vai até o dia 2 de fevereiro para que a gente possa ter condições de saber quais são aqueles que a sociedade escolhe como os melhores.
            Na primeira pesquisa a gente está avaliando qualidade, atendimento e inovação. Essa é a pesquisa empresarial. A segunda pesquisa trata das personalidades de expressão com relevantes serviços prestados ao município e para a região. Isso inclui lideranças políticas, dirigentes de entidades, lideranças femininas. Será mais uma vez um evento top que já está no calendário da sociedade itaitubense.
JC – Temos novidade este ano?
Salomão – Sim. Este ano vamos fazer a escolha da Miss Empresarial. Doze meninas criteriosamente selecionadas disputarão esse cobiçado título. Fizemos uma parceria com o Ateliê Maria Lima, que será responsável pelo look das meninas nesse dia.

            Todos os anos nós temos uma presença vip, sempre alguém de renome nacional. Conseguimos contratar a belíssima paraense Kamilla Salgado, Misso Brasil 2010 e ex-Big Brother 2013. Essa será a personalidade  que vai estar presente para entregar os prêmios. Essa já é uma marca do evento que a gente precisa manter. Este ano a gente espera reunir em torno de 700 pessoas. Ano passado passamos de 650 convidados presentes.

JC – Você ainda se depara com algum tipo de desconfiança quando fala da pesquisa para as pessoas, ou isso já está superado?
Salomão – Eu entro em campo com minha equipe. As pessoas me veem na rua conduzindo esse trabalho, que como tudo que faço é sério. No começo, como é natural, havia certa desconfiança. Hoje em dia não creio que exista mais. Eu tento chegar ao máximo de pessoas pesquisadas e mostro isso para os empresários, apesar das dificuldades, porque muita gente não gosta de responder a nenhum tipo de pesquisa.
JC – Data e local do próximo evento...
Salomão – Será na sede da Associação Atlética Banco do Brasil, no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, mesma data do ano passado, mudando somente o dia da semana, pois em 2013 foi numa sexta e agora será num sábado.
JC – Em Itaituba as pessoas costumam reclamar por causa do atraso sempre muito grande para o início dos eventos. Você também lida com esse problema?
Salomão – Essa é sempre uma preocupação muito grande que a gente tem, e digo que se dependesse apenas de nossa vontade, começaria na hora. Acontece que principalmente mulheres capricham nos preparativos para uma festa como essa e muitas terminam saindo mais tarde. Vamos insistir com as pessoas para que a gente faça um esforço de não provocar um atraso muito grande, por respeito para com aquelas pessoas que chegam cedo e ficam aborrecidas com uma longa espera.
            Uma coisa que eu recebo em todos esses eventos é agradecimento de donas de boutique, de quem trabalha com salões de beleza, assim como de outros setores do comércio porque muita gente compra roupa nova, sapato novo e se prepara nos salões. Isso significa que o evento não movimenta apenas o Instituto Salomão Ribeiro, mas, diversos outros setores de Itaituba. Isso inclui, também, a imprensa, com a qual a gente tem boa parceria.
JC – O que Itaituba pode esperar do Instituto Salomão Ribeiro para 2014?

Salomão – Depois de seis anos tentando, finalmente nós conseguimos acertar a vinda de um palestrante de renome nacional, que é o professor Luiz Marins, que tem um programa semanal na Rede Vida. Ele virá a Santarém, e de lá virá para Itaituba. Além disso, teremos diversos cursos ao longo do ano e vamos também desenvolver nossos projetos sociais. Este ano pretendemos fazer uma parceria com a APAE, para ajudar essa entidade que faz um trabalho belíssimos e tão importante para nossa sociedade, a qual precisa do apoio de todos. Vamos procurar a direção da entidade para fechar essa parceria. Teremos muitas outras ações que serão anunciadas ao longo do ano.

0 comentários:

Postar um comentário