Polícias Civil e Militar apreendem armas de fogo em Jacareacanga


 As polícias Civil e Militar apreenderam nos últimos seis meses nove armas de fogo em Jacareacanga, no oeste do Pará. O balanço foi divulgado nesta quarta-feira (5), pelo delegado Lucivelton Ferreira dos Santos, titular da delegacia da região. As apreensões ocorreram durante ações policiais na sede e na área rural do município. Foram apreendias seis armas curtas e três espingardas e munições.
 Entre as apreensões, estão dois revólveres calibre 38 e um rifle carabina calibre 38, além de munição, encontrados com Alexandre Jesus Martins, que foi autuado por posse ilegal de armas de fogo. Ele e um garimpeiro trabalhavam na reserva indígena Aldeia Rio das Tropas, localizada a cerca de três dias de viagem de lancha. Após expulsarem os garimpeiros, os indígenas foram ameaçados por Alexandre Martins.

Por orientação do delegado, os índios ficaram monitorando a chegada de Alexandre Martins. Após denúncia de que o homem estava com as armas, os policiais foram ao local e o prenderam em flagrante. Outra apreensão de arma de fogo ocorreu com a prisão em flagrante de José Amilton de Freitas e Bruno Bueno de Sousa

O primeiro foi preso com um revólver calibre 38, e o segundo estava com uma pistola marca bereta calibre 22. O delegado Lucivelton Ferreira dos Santos autuou os acusados pelo crime de posse de arma de fogo. Outras ações policiais para desarmamento estão sendo executadas na região.
Agencia Pará

0 comentários:

Postar um comentário