quarta-feira, 26 de março de 2014

Equipes são liberadas de buscas nesta quarta


Homens da Defesa Civil, Força Aérea Brasileira e Corpo de Bombeiros não realizaram buscas ao avião bimotor desaparecido desde a última terça-feira (18), próximo a cidade de Jacareacanga, no sudoeste Pará. Nesta quarta-feira (26), foi realizado apenas um sobrevoo de helicóptero, mas nada foi encontrado.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, José da Silva Cavalcante, os trabalhos não foram realizados por ordem do comandante que preferiu suspender os serviços para que as equipes pudessem descansar. "Muitos estão trabalhando direto na busca pelo avião e até agora nada. Ontem muitos de nós trabalhamos até tarde. Somente os indígenas fizeram buscas na mata, mas isso não temos controle", afirmou.

A procura pelo avião que transportava quatro servidores da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), órgão ligado ao Ministério da Saúde, e o piloto da aeronave chegaria hoje ao nono dia.

O coordenador da Defesa Civil afirmou ainda que duas aeronaves de pequeno porte que partiriam da cidade de Itaituba para dar suporte às equipes não chegaram. O tempo na região está estável e favorável para voos.

(Kleberson Santos/DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário