quarta-feira, 19 de março de 2014

Vereador Isaac Dias faz sérias acusações contra coordenador da COMTRI e afirma que vai pedir CPI




Hoje pela manhã, ao usar a tribuna da Câmara, o vereador Isaac Dias (PSB) para fazer críticas pesadas contra o coordenador da COMTRI, o advogado Davi Salomão.

Isaac não se limitou a falar de questões de funcionamento do órgão de trânsito. Ele também abordou questões da vida pessoal do advogado.

No que diz respeito aos problemas que apontou, o ex-líder do governo acusou a direção da COMTRI por não dar respaldo aos agentes, que são constantemente desmoralizados porque seus atos são desautorizados pelo coordenador.

Ele citou o caso que um agente que filmava uma ocorrência e teve sua câmera arrancada de suas mãos pelo infrator de trânsito. Também criticou a falta de fiscalização nos finais de semana, quando a orla vira uma zorra.

Uma pessoa de sua assessoria foi até a COMTRI entregar um ofício para o coordenador, pedindo algumas explicações. Davi rasgou o ofício e jogou no portador, conforme afirmou Isaac.

O vereador disse que até parece que é marcação de sua parte por falar seguidamente a respeito da filiação de Davi Salomão, que é do PSDB. Falou que toda ausência é atrevida, referindo-se ao fato de a líder do governo, vereadora Maria Pretinha, que é do PSDB, que se ausentou da sessão.

Ela soube que Isaac iria abordar esse assunto. Junto com a vereadora Célia Martins, Maria disse para a reportagem do blog, que teria uma reunião na mesma hora, o que é estranho, porque nem ela nem Célia costumam deixar a sessão antes de terminar, até mesmo pelas funções que exercem, de líder do governo, no caso de Maria e de primeira secretária, no caso de Célia, elas devem ficar até o final.


Isaac arrematou afirmando que amanhã vai apresentar o pedido para que seja instalada uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar as irregularidades que segundo ele, a COMTRI pratica na coordenação de Davi Salomão. Ele pediu o apoio dos colegas vereadores para que apoiem o pedido de CPI.
do blog do Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário