sexta-feira, 4 de abril de 2014

Após nova busca, avião continua desaparecido em Jacareacanga

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou por volta das 18h desta sexta-feira (4) que o helicóptero Black Hawk retornou aJacareacanga sem novas informações do bimotor desaparecido no dia 18 de março com cinco pessoas a bordo. A aeronave de resgate havia sido dispensada na última quinta-feira (3), já que a operação de localização foi suspensa, mas no retorno à base em Manaus, a tripulação da aeronave teria avistado algo e decidiu retomar as buscas.
"Eles viram algo distante, que valeria a pena uma nova averiguação e não se sentiram confortáveis de suspender o resgate. Então foi retomada uma investigação pontual, bastante precisa, e aquela área já coberta será reavaliada", informou por telefone a assessoria de imprensa do órgão.
A filha do piloto Luiz Feltrin, Jessica, ainda aguarda notícias do pai. “A gente está arrasado. Eles não nos deram esperança”, conta. Na última quinta-feira (3), a FAB suspendeu as buscas por tempo indeterminado. A aeronave Amazonas, que integrava a operação de salvamento, retornou à base em Campo Grande.Após 1h35m de voo, a FAB informou que pontos suspeitos no trajeto até Itaituba foram sobrevoados pela aeronave, onde poderia haver novos indícios. O órgão militar informou ainda que a averiguação foi realizada sob condições meteorológicas não ideais e foi interrompida por esta sexta. Novas buscas serão iniciadas se o tempo melhorar na região neste sábado (5). O Black Hawk ficará em Jacareacanga de sobreaviso para atuar em caso de acionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário