terça-feira, 1 de abril de 2014

Deputado denuncia falhas nas buscas por avião

O deputado Nélio Aguiar (DEM)  fez pronunciamento nesta terça-feira (1), no plenário da Assembléia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) para prestar solidariedade aos familiares das pessoas desaparecidas e a população de Jacareacanga que foi às ruas protestar contra as falhas nas buscas pelo bimotor que desapareceu  no último dia 18 de março com cinco passageiros a bordo, incluindo o piloto.
“A população já foi às ruas protestar e com razão. Houve demora no envio do avião P-3 Orion que detecta metal e, somente  depois de vários apelos o Exército resolveu apoiar as buscas com 12 homens, contingente muito aquém do desejado.
Queremos um apoio de verdade e não de faz de conta, nesse momento o clamor da população local e pelo deslocamento de avião Búfalo com uma tropa maior de militares com curso de Guerra na Selva para que junto com os voluntários pudessem vasculhar cada metro quadrado da imensa floresta”, defendeu na tribuna.
O deputado manifestou também apoio aos familiares das vítimas que vivem um momento de grande angústia.
“É preciso todo o empenho para localizar o avião e essas pessoas que estavam em um nobre missão de levar saúde para os povos indígenas”, disse.
(DOL, com informações Diário do Pará)

Um comentário:

  1. Senhor Deputado, nossa família agradece suas palavras, porém acredito que surtirá muito mais efeito se Vossa Excelência fizer um contato direto com o Governador, ou com o Comando do Exército, afinal o Senhor tem o poder dos votos que o elegeram e isso eles tem de respeitar.
    Por favor interceda por nós, sua palavras estão registradas na Assembléia, não basta, é preciso que elas cheguem em quem tem poder de mando neste caso. Obrigada

    ResponderExcluir