sábado, 26 de abril de 2014

Dirceu Bioch: “Governo de Eliene não tem organização e planejamento”


O vereador Dirceu Bioch, representante de Moraes Almeida, na sessão de quarta-feira, dia 23, na Câmara Municipal de Itaituba, cobrou mais atitude e planejamento da prefeita Eliene Nunes, que não estaria administrando com a firmeza devida, considerando que suas determinações não estariam sendo cumpridas. Citou o caso das obras das quadras que estão paradas em Moraes Almeida sem que seja dada qualquer explicação.
Dirceu Bioch, preocupado, disse que é preciso reverter essa situação já, pois se os vereadores descerem a ladeira a Prefeita desce junto, se referindo à questão do desprestígio que está prejudicando os vereadores.


O parlamentar cobrou, também, planejamento no governo que estaria meio sem rumo por falta de postura. ”Se eu sou dono de um negócio eu tenho que comandar e não deixar que os outros mandem”, declarou.
Dirceu Bioch cobrou esclarecimentos do Município que teria elaborado projeto pedido pela empresa Serabi Mineração, que está disposta a construir uma escola no garimpo São Chico, assumindo os custos de todo o material, mas a Prefeitura não fez o projeto, o que para o Vereador é mais uma prova inconteste que o governo não tem planejamento e nem organização
CADÊ AS LÉGUAS PATRIMONIAIS?: Demonstrando total insatisfação, Dirceu Biolch cobrou o cumprimento de promessa da Prefeita de que iria titular as terras em Moraes Almeida, mas já se foram um ano e 4 meses e nada aconteceu. Dirceu disse que o setor de tributos não funciona e que é mais um setor também sem rumo. Sem a légua patrimonial, os investidores de Moraes Almeida, que são muitos, estão sendo prejudicados. E num aparte, o Vereador da base governista Orismar Gomes, disse que realmente a Prefeita está sendo prejudicada pelo excesso de burocracia, mas disse que a Prefeita não sabe de nada do que vem ocorrendo de errado por parte das ações de alguns secretários e outros funcionários na hierarquia administrativa e que é preciso fortificar o governo.
MORADORES PROTESTAM CONTRA INÉRCIA DO PODER PÚBLICO NA ESTRADA DO BIS: Cansados da inércia e da apatia do governo municipal, que mesmo cessadas as chuvas não toma nenhuma iniciativa no sentido de restaurar a trafegabilidade na estrada do BIS, moradores resolveram interditar o trecho na manhã de quarta-feira, dia 23.
Eles querem a presença da Seminfra no local, já que a situação ali naquele trecho está insustentável. Muitos moradores da estrada do BIS estão dormindo em hotéis na cidade, porque ficam impedidos de ir e vir para suas casas, como é o caso do empresário Francisco Trentini, que considera essa situação um caos, um desleixo administrativo sem tamanho.
Um dos moradores que tomou a iniciativa da interdição protesta dizendo que a estrada do BIS está literalmente abandonada e não é só por causa do inverno, mas sim há vários meses, esperando que agora com a redução das chuvas não haja mais desculpas de que não se faz o trabalho porque as chuvas não deixam…
Ele relata o drama dele e de vários moradores que precisam estar constantemente em Itaituba e têm dificuldade de passar no trecho.
Fonte: RG 15/O Impacto e Nazareno Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário