segunda-feira, 21 de abril de 2014

MARINHA ENTRA NO CASO AVIÃO DA JOTAN E ENVIA LANCHAS DE APOIO AS BUSCAS EM JACAREACANGA.

Graças aos apelos feitos em Brasília pela classe política da região e pelos familiares das vítimas do acidente com avião da Jotan que está desaparecido desde 18 de Março, as buscas ganham importante reforço com a entrada da Marinha brasileira no caso. 
Chegou na tarde desta segunda feira dia 21,duas lanchas da marinha, uma maior que participará das buscas e outra menor que dará apoio logístico. As lanchas estarão seguindo para Jacareacanga nesta terça feira dia 22. Um equipamento de alta tecnologia preparado para prospecção no rio tapajós seguiu de avião para Jacareacanga e lá será acoplado na lancha. 
De acordo com a Capitania dos Portos que enviou as lanchas de Santarém elas ficarão em Jacareacanga por tempo indeterminado até que o avião seja encontrado. A lancha já estará participando do das buscas quarta feira dia 23, o que aumenta as esperanças dos familiares já que a mesma fará uma varredura nas áreas de influência de onde o avião desapareceu seguindo orientações do avião que já está participando das buscas novamente. Agora a operação está completa com índios e demais voluntários por terra , a aeronáutica pelo ar e pela água a Marinha brasileira.
tribuna tapajônica 

Nenhum comentário:

Postar um comentário