quinta-feira, 3 de abril de 2014

Morador enfrenta agentes fiscais do IBAMA na comunidade de Caracol


Na ultima terça-feira (01/03), a comunidade do Caracol, Distrito da cidade de Trairão, as margens da rodovia BR-163, foi palco mais uma vez de ação contra agentes fiscais do Ibama.

Conforme chegou informações , o ocorrido foi na “Vicinal do 31” , aonde em 2013 os fiscais estiveram na propriedade do senhor popularmente conhecido como “mano”(Maninho), morador pioneiro na comunidade teve sua propriedade incendiada por fiscais. Segundo relatou na época  a residência foi totalmente queimada com todos os móveis e  utensílios , um trator que se encontrava na propriedade também foi incendiado pelos fiscais ambientais da época.
Nessa  Terça (01/03), os fiscais retornaram na propriedade  na vicinal 31, e encontraram o proprietário na residência , neste momento deram voz de prisão e aprenderam também uma máquina Esquide usada para extrair madeira.
Com três viaturas ordenaram ao proprietário que trouxesse a máquina, escoltado saíram rumo a comunidade do Caracol. A população tomou ciência do que estava acontecendo e reuniram ao encontro dos fiscais escoltando a máquina. Já na saída da vicinal chegando na comunidade foram abordados , neste momento o Proprietário (Maninho) de posse da máquina se dirigiu rumo as camionetes dos fiscais ambientais, e foi rolando uma a uma com a esquide , jogando as  para cima de uma barranco rolando as com os fiscais dentro. Por sua vez os fiscais atiraram e Maninho fugiu mata dentro.

A reportagem do Jornal Folha do Progresso tentou contato com IBAMA, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição. Segundo nossa informação na comunidade, o clima é tenso e a população que estava em torno das camionetes por sua vez tentaram colocar fogo nas mesmas, mas os fiscais ambientais impediram e as trouxeram para a comunidade. Aguardem para novas informções aqui no portal do Jornal Folha do Progresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário