domingo, 6 de abril de 2014

Policia prende quadrilha que assaltava na região


Uma operação deflagrada por equipes da Policia Civil  em conjunto com policiais militares , culminou na prisão de uma quadrilha  suspeita de cometer assaltos em vários estabelecimentos e residências na região de Novo Progresso. 
De acordo com a Polícia Civil e Militar vinham monitorando a atuação da quadrilha,  após informações de que os criminosos  assaltaram  a residência do empresário Arnaldo Teixeira Tur e Dieini de Freitas Sauria , no bairro Bela Vista, onde renderam o casal e  roubaram uma  importância em dinheiro, jóias, cheques assinados, cartão eletrônico, um revólver e um veículo  Toyota SW4 placa OSA-3000 de Sinop-Mt, na madrugada deste sábado (05/04) ,a  policia saiu no encalço destes delinquentes. 


Seguindo o bando a policia chegou  até a residência no Bairro Setor Industrial II, aonde capturaram em flagrante quatro ( 4) elementos ; Sindoval Tavares Santana, 28 anos,  Magner  Pereira do Nascimento, 24 anos, Amauri Araujo Landin, 27 anos e o menor J.G.O, 17 anos. 

Os quatro foram reconhecidos como sendo os assaltantes da residência do empresário Arnaldo Teixeira, com eles se encontravam no momento da prisão, cinco armas de fogo, sendo quatro  revólver e uma espingarda. 

Segundo o Delegado de Policia Civil Dr. Caio Carmelo, esses assaltantes são os mesmos que roubaram o Posto Sousa na Comunidade de Santa Julia na semana passada. Todos eles trabalhavam durante o dia e cometia assaltos à noite pela região de Novo Progresso. 

O menor foi reconhecido pelo empresário que também é proprietário de uma madeireira no munícipio, por fazer bico na empresa. 

A esposa de um dos membros da quadrilha  ficou horrorizada com a situação, segundo a mesma não sabia que o seu marido cometia crimes. A camionete SW4 foi encontrada abandonada na estrada que dá acesso ao rio Jamanxim, nas proximidades da madeireira GransLine. 

Os três maiores de idade estão presos na cadeia da delegacia de policia civil de Novo Progresso , o menor vai ser encaminhado para Santarém onde vai responder pelo crime.A policia não informou se eles já tinham passagem pela policia.

Na mesma operação a policia após receber denuncia via Mural de Recados do Jornal Folha do Progresso, desbancou também  um cassino clandestino que funcionava no bairro Rui Pires de Lima,  setor conhecido como Peixotinho II, foi preso o proprietário Wagner Cipriano   de posse de cartas de  baralho e fichas usadas para o trabalho ilegal naquele local. Wagner foi preso encaminhado pra delegacia de Policia Civil onde prestou depoimento e foi liberado. Todas as  operações foram acompanhadas pelo fotógrafo profissional Jorge Tadeu, que registrou as apreensões. 

Fonte:Jornal Folha do Progresso/ Fotos: Jorge Tadeu


















Camionete furtada recuperada pela policia

Nenhum comentário:

Postar um comentário