Embarcação pega fogo enquanto atravessava rio Tapajós

Um barco que saiu de Santarém, no oeste do Pará, pegou fogo na noite de quarta-feira (28), quando navegava pelo Rio Tapajós, com destino a Itaituba. Segundo testemunhas, o incêndio começou quando o barco estava distante cerca de uma hora de barco do município de Aveiro.
O incidente teria iniciado na cozinha da embarcação e se alastrou por outros compartimentos. Segundo o sobrinho de um dos passageiros, ninguém ficou ferido. 'Meu tio fretou o barco porque o dele estava em reforma. Tudo indica que começou pelo gás da cozinha, porque iniciou na parte de trás do barco. Ele disse que perderam tudo, até o celular, por isso que não conseguimos ter contato, mas ninguém ficou ferido', conta Inácio Braga Júnior.

Ainda segundo Júnior, quando o comandante detectou o princípio de incêndio, seguiu para a margem e conseguiu ancorar a embarcação em uma comunidade. Todos os passageiros saíram do barco logo após ele ter se aproximado da margem. 'Muitos barcos de Aveiro chegaram no local para ajudar, levar os passageiros', completa Júnior.
Júnior conta que o tio continua no local para ver o que pode ser recuperado. 'Ele continua lá. Estão tentando salvar o que dá do barco, mas praticamente não tem mais nada'.
O barco saiu terça-feira (27) de Santarém e estava previsto para chegar a Itaituba por volta de 4h da madrugada desta quinta-feira (29).
Segundo o comandante da Capitania dos Portos, Robson Oberdan, até o final da manhã desta quinta, nenhum registro sobre o incidente havia sido feito.

0 comentários:

Postar um comentário